Se você ver isso, corra imediatamente para salvar a sua vida!!!

Kinax

A natureza oferece inúmeras maravilhas para a humanidade, mas é preciso tomar cuidado com algumas coisas. Você sabia que criar ou tocar lagartas com pelos é um risco para a sua integridade física e mental?

Por isso, quando você se deparar com esses bichos é indicado mudar o seu caminho imediatamente. No Brasil, existem inúmeras espécies de borboletas e mariposas na qual as larvas são peludas e merecem a sua atenção.

O problema é essas lagartas com pelos contam com um liquido urticante nas suas cerdas que se infiltram pela sua pele. Quer saber como evitar esse risco? Basta conferir o nosso post!

Como não se machucar com as lagartas com pelos?

As espécies que mais causam problemas são as megalopigídeos e os saturnídeos, que possuem cerdas na pele com uma bolsa cheia de substância tóxica. Quando pressionadas, isso leva o liquido para cima, entrando em contato com a pele e resultando em uma lesão.

lagartas com pelos

A seriedade de lesão depende de quantos espinhos chegam a tocar na sua pele. Normalmente, os espinhos ficam espalhados no decorrer do corpo da lagarta ou ainda ligados a tubérculos que se projetam da pele da lagarta formando vários pequenos “pinheiros” esverdeados que são chamados de “Scoli”.

Leia Também ↓↓: 


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: