Se você ver isso, corra imediatamente para salvar a sua vida!!!

Canal Cura Verde

4.9 (97.78%) 81 votes

A natureza oferece inúmeras maravilhas para a humanidade, mas é preciso tomar cuidado com algumas coisas. Você sabia que criar ou tocar lagartas com pelos é um risco para a sua integridade física e mental?

Por isso, quando você se deparar com esses bichos é indicado mudar o seu caminho imediatamente. No Brasil, existem inúmeras espécies de borboletas e mariposas na qual as larvas são peludas e merecem a sua atenção.

O problema é essas lagartas com pelos contam com um liquido urticante nas suas cerdas que se infiltram pela sua pele. Quer saber como evitar esse risco? Basta conferir o nosso post!

Como não se machucar com as lagartas com pelos?

As espécies que mais causam problemas são as megalopigídeos e os saturnídeos, que possuem cerdas na pele com uma bolsa cheia de substância tóxica. Quando pressionadas, isso leva o liquido para cima, entrando em contato com a pele e resultando em uma lesão.

Leia Também ↓↓: 

lagartas com pelos

A seriedade de lesão depende de quantos espinhos chegam a tocar na sua pele. Normalmente, os espinhos ficam espalhados no decorrer do corpo da lagarta ou ainda ligados a tubérculos que se projetam da pele da lagarta formando vários pequenos “pinheiros” esverdeados que são chamados de “Scoli”.

Contudo, essas lesões são problemas e podem provocar hemorragia na gengiva, hematomas e até urina escura, sinal de problemas renais. É essencial buscar por ajuda médica prontamente, já que existe o risco de morte.

No território nacional, a lagarta com pelo mais conhecida é a Lonomia obliqua, que pode se esconder nos troncos de árvores.

Apenas o fato de tocar em um bicho destes já é motivo para correr imediatamente para o posto de atendimento.

IMPORTANTE

Sendo assim, é essencial se manter longe destas lagartas com pelos, lembrando que são inúmeras espécies e com formas diferentes e nem sempre dá para saber qual traz problemas ou não.

Gostou de saber esses cuidados com as lagartas com pelos? Então, aproveite para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: