Pele oleosa nunca mais! Retire toda a oleosidade do rosto em apenas 5 minutos. Veja!

A pele oleosa é algo que tende a afetar pessoas de todas as faixas etárias. Quem conta com um determinado tipo de pele, além de ter problemas no visual em função da quantia de óleo que sai dos poros, também pode encarar as espinhas e os cravos. Mas, sabia que existem tratamentos caseiros para pele oleosa?


Isso mesmo! Você pode acabar com esse problema sem sair de casa. Ficou interessado? Então aproveite para acompanhar o nosso post a seguir!

Confira tratamentos caseiros para pele oleosa

1 – Máscara facial

Ingredientes

Leite

1 colher (de sopa) de mel

3 colheres de sopa de talco para bebês

Como usar

Você deve colocar o talco e o mel em um recipiente e, gradativamente, ponha o leite e fique mexendo até misturar tudo de forma homogênea.

Lave muito bem o seu rosto com um sabonete adequado para o seu tipo de pele e passe a mistura no rosto com o auxílio de um pincel.

Aguarde a mistura agir por aproximadamente 60 minutos e tire com água morna. Refaça esse processo a cada 2 semanas!

2 – Máscara de argila verde

Ingredientes

1 colher (de sopa) de argila verde

2 gotas de tintura mão de calêndula

3 colheres de sopa de chá de camomila

Modo de uso

Outro dos tratamentos caseiros para pele oleosa, você só precisa colocar todos os ingredientes em um recipiente e misturar bem até virar uma pasta.

Aplique uma mascara no rosto bem limpo e deixe o produto secar totalmente. Tire tudo muito bem com água e passe gel para finalizar a hidratação!

3 – Máscara de mamão

tratamentos caseiros para pele oleosa

Ingredientes

1/2 mamão bem maduro

1 colher (de sopa) de mel

1 colher (de sopa) de açúcar

Modo de uso

Tire as sementes e a casca do mamão e amasse bem a fruta. Misture com o mel e açúcar até a solução se tornar homogênea. Com a pele bem limpinha, você deve colocar isso no seu rosto para agir por aproximadamente 20 minutos. Depois, enxágue e aplique filtro solar.

4 – Sabonete caseiro

Ingredientes

1 maçã

1 colher (de sopa) de mel

Modo de uso

Você deve extrair a pele da maçã e amassar com o mel até dar origem a uma pasta. Coloque no seu rosto e permita agir por aproximadamente meia-hora. Em seguida, tire tudo com a água fria! Simples, não é?

5 – Gel de babosa

Ingredientes

1 folha de aloe vera

Modo de uso

Outro dos tratamentos caseiros para pele oleosa é através do gel de babosa. Inicialmente, você deve tirar o gel da folha de babosa e colocar no liquido de maneira direta na pele.

O ideal é que você espere secar por alguns minutos. A partir daí, você pode lavar o seu rosto com água corrente para tirar tudo!

IMPORTANTE

Caso você tenha ficado com alguma dúvida, procure o seu dermatologista ou o seu médico de confiança antes de aplicar alguma destas dicas!

Gostou de conhecer esses 5 tratamentos caseiros para oleosidade da pele? Então aproveite para compartilhar com seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: