Treino pesado x descanso? Descubra o que é o melhor a se fazer em momentos de estresse!

Kinax

Qualquer pessoa que tenha como intuito treinar de maneira freqüente e atingir resultados expressivos individualmente precisa manter hábitos bem saudáveis, tomando cuidado com a sua alimentação e do sono com a mesma seriedade que seu trabalho físico. Por isso, o estresse exige descanso ao invés de musculação.

Isso acontece porque prestar atenção na sua recuperação é tão importante quanto manter a intensidade dos seus treinos em cada fase do seu ano. Cada treino, de forma individual, possui uma relevância, porém quando você tem a capacidade de ficar 12 meses, 24 meses e 36 meses treinando constantemente possui muito mais condição para atingir objetivos ousados.

No entanto, existem 3 casos em que o seu bom senso deve fazer a diferença entre dar duro nos treinos e se lesionar com seriedade. Quer saber como um período de estresse descanso ao invés de musculação? Basta conferir o nosso post e fuja das lesões musculares!

Leia Também ↓↓: 

3 situações em que estresse exige descanso ao invés de musculação

1 – Suavize a tensão

Quando o seu corpo é sobrecarregado com episódios de estresse pessoal ou profissional, pode ocorrer de você estar totalmente sem energia e vontade para treinar. Além disso, o seu organismo fica, em alguma proporção, muito mais propenso a enfermidades e lesões.

Estresse exige descanso ao invés de musculação


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: