Dicas caseiras para Pele Seca! Pele mais jovem e hidratada o ano todo!

Canal Cura Verde

Rate this post

Quando se sente a pele seca e o rosto esticado, geralmente, também se sofre com a descamação e coceira. Há inúmeros tratamentos naturais que podem auxiliar a combater esta dificuldade sem a exigência de recorrer a cirurgias ou produtos químicos. Então, aprenda agora algumas soluções domesticas para cuidar da pele ressecada!

Gostou do tema ou está passando por este problema? Então, confira o nosso post a seguir!

Lista das soluções domesticas para cuidar da pele ressecada

1 – Azeite de oliva e ovo

Ingredientes
2 colheres de sopa de azeite de oliva
2 gemas e meia de colher de suco de limão
Água com gás

Modo de fazer

Misture todos os ingredientes. Com o auxilio de um algodão, você deve passar a solução no rosto e no pescoço e deixar agir por 20 minutos e, posteriormente, lave com água morna. Você vai ver a diferença prontamente!

2 – Suco de limão e açúcar

soluções domesticas para cuidar da pele ressecada

Ingredientes
Suco de limão
2 colheres de sopa de açúcar

Modo de fazer

Com o suco da fruta e uma duas colheres de sopa, você pode efetuar uma esfoliação domestica na sua pele, desde que aplique de maneira leve e circular por até 15 minutos. Em seguida, leve com água morna.

3 – Óleo de amêndoas

Esta é outra das soluções domesticas para cuidar da pele ressecada de forma simples. Portanto, você vai massagear a sua pele do rosto por até 10 minutos e enxaguar com água morna.

4 – Óleo de rícino

O óleo de rícino é excelente para retirar as impurezas e hidratar a pele. Você só precisa efetuar uma massagem nas áreas mais ressecadas e lavar muito bem com água corrente.

5 – Óleo de coco

De maneira geral, o óleo de coco é uma das melhores soluções domesticas para cuidar da pele ressecada. Isso porque atua durante a noite e pode ser retirado facilmente na manhã seguinte.

Ao usá-lo diariamente, você vai perceber uma enorme mudança na sua pele em um curto espaço de tempo.

Leia Também ↓↓: 

IMPORTANTE

Nenhum destes trabalhos anula a necessidade de acompanhamento médico. Por isso, você sempre pode retirar as suas dúvidas com um profissional especializado!

Gostou de saber mais sobre estas soluções domesticas para cuidar da pele ressecada? Então, você pode aproveitar para espalhar este conteúdo para os seus familiares nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: