Coisas que seu cabeleireiro não te conta, mas gostaria que você soubesse!

Como todo especialista em alguma área, os cabeleireiros sabem muito bem o que é melhor para as suas madeixas. Confie nisso! Só que quando a maioria das pessoas chega com um desejo no salão, é difícil mudar de ideia, não é? Mas, existem coisas que cabeleireiro não conta, mas adoraria que você soubesse!


Afinal, quem nunca se impressionou com o loiro platinado de uma amiga ou o estilo dos fios de uma vizinha e desejou ter o mesmo estilo? No entanto, nem tudo o que fica bem nos outros combina com a sua personalidade.

Ficou interessado (a) nesse assunto? Então, basta acompanhar o nosso post!

Coisas que cabeleireiro não conta, mas gostaria que você soubesse

1 – Atraso é problema

Sabe aquela ideia de que esperar cinco minutos não faz mal para ninguém? Faz e muito, especialmente para profissionais que possuem um planejamento tão complexo do dia quanto os cabeleireiros.

Cada salão tem a sua agenda e atrasar, mesmo que alguns minutos, pode complicar todo o andamento do dia. Então, agende um horário adequado e seja pontual!

2 – Fotos são para referências, não para cópias

Outra coisa que cabeleireiro não conta, mas você deveria saber é que fotos são boas referências. Só que não são promessas de perfeição em todos os corpos.

Isso quer dizer que se uma foto de atriz, cantora ou celebridade que lhe chamou atenção pode ser usada como inspiração.

Mas, não acredite que você sairá totalmente transformada do salão. Cada cabelo é diferente e jamais sairá igual a foto.

A verdade é que essas fotos de publicidade são extremamente tratadas artificialmente e sempre é necessário respeitar as suas próprias características.

coisas que cabeleireiro não conta

3 – Cabeleireiros podem ser territorialistas

O cabelo é visto como uma moldura da face. Pensa na responsabilidade que esse profissional tem para dar conta de um novo estilo.

É comum que ele tenha a intenção de dividir os fios de seus clientes com outros profissionais, uma vez que os cortes fantásticos são os seus verdadeiros acertos.

4 – Cabeleireiro não precisa ter o mesmo tipo de cabelo que o seu

É tudo uma questão de pesquisa e prática. Quem possui o cabelo loiro e liso não saberá automaticamente zelar por madeixas semelhantes.

Portanto, outra das coisas que cabeleireiro não conta, mas gostaria que você soubesse se refere as especialistas.

Cada profissional conta com uma especialidade e não reflete necessariamente o seu próprio estilo.

Sendo assim, você deve selecionar um profissional pela sua reputação e as indicações positivas de amigas, familiares e conhecidas. Não pelo seu estilo pessoal!

5 – Tingir o cabelo no salão é melhor e eles sabem disso

Com uma crise financeira e milhões de desempregados, a possibilidade de economizar tem sido perseguida cada vez mais pelos brasileiros.

Assim, pintar os cabelos em casa pode ter se tornado uma necessidade para muita gente.

Mas, os profissionais sabem que o processo no salão é muito mais caprichado e ajuda a fortalecer os seus fios.

Sempre que for possível, você deve marcar um horário para deixar os fios bem mais vistosos, elegantes e saudáveis.

Gostou de descobrir essas 5 coisas que cabeleireiro não conta, mas gostaria que você soubesse? Então, aproveite para compartilhar esse conteúdo com seus amigos nas redes sociais agora mesmo!