Você não para de tossir a noite? Descubra 4 medidas simples para voltar a dormir bem!

Quem nunca perdeu valiosas horas de sono em função daquela crise de tosse interminável? Você pode tentar tomar um gole de água, beber uma xícara de café, comer alguma coisa e nada parece resolver totalmente a situação. Por isso, aprenda agora mesmo a parar a tosse a noite sempre que precisar.


De fato, a tosse noturna se trata de uma defesa do seu corpo, visando eliminar algum agente estranho ou secreções das vias respiratórias. No entanto, essa tosse pode ser muito cansativa e deixar o seu corpo todo dolorido.

A notícia boa? Você pode parar a tosse a noite com soluções bem simples e caseiras. Basta conferir o nosso post!

4 dicas para parar a tosse a noite e descansar bem

1 – Cuidado com as vias aéreas

É importante impedir o acumulo de secreções sólidas no seu nariz, limpando com um cotonete umedecido.

Você também pode efetuar uma espécie de nebulização ou aproveitar o vapor quente do seu passo para assoar o nariz com força para respirar muito bem e evitar a tosse.

2 – Evitar o ar seco dentro de casa

Para que a sua residência tenha um ar menos seco, é preciso colocar um balde de água próximo do ventilador ou do ar condicionado.

Outra forma domestica de parar a tosse a noite é pingar 2 a 4 gotas de um óleo essencial em uma cambucá, encher de água quente e permitir que o vapor se propague por todos os lados do seu imóvel.

 

Parar a tosse a noite

3 – Manter a casa limpa

A sua crise de tosse noturna pode ter a ver com algum tipo de alergia respiratória. Deste modo, deixar a casa ou seu espaço de trabalho sempre bem higienizados e arejados pode fazer a diferença e até mesmo ajudar a parar a tosse a noite.

Por isso, é indicado deixar as janelas a abertas ao máximo, tirar as cortinas e tapetes de casa esporadicamente, não usar produtos de limpeza com aroma forte, colocar os colchões e travesseiros no sol sempre que possível.

Além disso, você deve lavar os travesseiros, os cobertores e as almofadas para impedir o acumulo de ácaros que podem prejudicar a sua saúde.

Isso não significa que você tenha que gastar todo o seu tempo livre limpando, passando pano ou revirando a sua residência.

Mas, é preciso tomar alguns cuidados básicos com a organização e o excesso de pó para parar a tosse a noite, especialmente, na estação mais fria do ano.

4 – Hidrate a sua garganta

Você pode tomar um gole de água na temperatura ambiente ou uma xícara de chá quando a tosse começar. Isso vai fazer com que a boca e a garganta estejam hidratadas, o que pode ser eficiente para suavizar a crise.

Receita de leite morno com mel

Ingredientes
1 copo de leite
Mel a gosto

Modo de preparo

Basicamente, você deve esquentar o leite até uma temperatura agradável e adicionar um pouco de mel para adoçá-lo. Esta é uma excelente alternativa para parar a tosse e também facilitar o seu descanso noturno, uma vez que evita a insônia.

Gostou de saber como parar a tosse a noite? Aproveite para compartilhar esse material com seus amigos nas redes sociais.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: