Consuma chá de mulungu para combater o tabagismo e parar de fumar rápido!

Kinax

O mulungu, que também é conhecido por bico de papagaio, corticeira ou canivete, é uma planta medicinal de origem brasileira. Para fazer o chá da erva, podemos usar as flores, frutos, sementes e as cascas da planta. Ou seja: tudo pode ser aproveitado desta erva que é considerada um remédio natural. Veja logo abaixo para que serve chá de mulungu.

Confira os benefícios e para que serve chá de mulungu

1- Insônia e Ansiedade

O mulungu tem propriedades calmantes e, desta forma, o chá da erva medicinal é usado para combater a insônia e os quadros depressivos. Pesquisas científicas comprovam a eficácia desta erva no controle destes problemas que atingem grande parte dos brasileiros.

para que serve chá de mulungu

2- Estresse

A vida estressante das pessoas nos últimos anos tem afetado a saúde e o bem estar das famílias. O chá de mulungu pode ser um aliado para controlar o estresse altíssimo que as pessoas vêm enfrentando. Isto ocorre por que a bebida tem um efeito tranquilizante comprovado.

Leia Também ↓↓: 
3- Inchaço

O chá de mulungu é um diurético natural e, dessa forma, controla o inchaço do corpo, que acontece devido à retenção de líquidos. Porém, ao tomar o chá de mulungu é preciso consumir muita água e, ainda, evitar as doses recomendadas da bebida durante o dia, pois se não a pessoa pode ficar desidratada.

4- Dores

Uma pesquisa realiza em uma universidade internacional comprovou que o chá de mulungu diminui a sensibilidade do corpo quando acontecem estímulos dolorosos. Diante disso, podemos dizer que o mulungu é um remédio natural que combate dores no corpo.

5- Fígado

O chá de mulungu é capaz de proteger o fígado. Isto ocorre por que a erva medicinal tem ação antioxidante. Desta forma, a bebida ajuda a tonificar os órgãos, em especial o fígado. Quem sofre com problemas hepáticos deve tomar chá de mulungu sempre que possível.

6- Tabagismo

Hoje, muitas pessoas sofrem com o tabagismo, sendo este um vício muito difícil de perder. Porém, quem acredita no poder das ervas pode usar o chá de mulungu como um aliado.

Isto acontece por que a casca do mulungu possui erisodina, que é uma substância do tipo alcaloide. Assim, ocorre o bloqueio dos receptores da nicotina. Desta forma, a pessoa deixa de ter vontade de fumar. Então, podemos dizer que o chá de mulungu é um remédio natural que combate o tabagismo. Se você ou algum familiar ou amigo está sofrendo com este problema, trate de consumir chá de mulungu!

Como fazer chá de mulungu

Ingredientes:

  • Cascas de mulungu (4 gramas);
  • Água fervente (1 xícara).

Você precisa colocar as cascas do mulungu em uma panela com a quantidade de água indicada. Em seguida, deixe ferver por aproximadamente três minutos. É necessário tomar o chá ainda morno, ao menos, três vezes no dia.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: