Diabetes causa impotência sexual? Saiba como resolver esse problema!

Canal Cura Verde

3.7 (73.33%) 3 votes

Muitos homens não sabem, mas a impotência sexual pode ter relação com uma doença conhecida por todos: a diabetes. Geralmente, diabéticos sofrem com as chamadas alterações vasculares, que são as responsáveis por atrasos na chegada de sangue ao pênis.

Além disso, homens com diabetes passam a ter a sensibilidade afetada na região do órgão sexual, o que contribui para uma piora no desempenho sexual. Com isso, os diabéticos deixam de ter ereção peniana, ocasionando a disfunção erétil. Diante disso, o homem deixa de ter contato íntimo com sua parceira.

Outros fatores da Diabetes que contribuem para a impotência sexual

Em geral, os diabéticos vivem estressados ou com ansiedade. Isto ocorre por que essas pessoas precisam fazer restrições na alimentação. Com esses cuidados no dia a dia eles não sofrerem com problemas circulatórios. As chamadas alterações na sensibilidade peniana são as responsáveis pela diminuição do prazer sexual.

Além disso, a diabetes é a responsável pela obstrução da artéria peniana, diminuindo o sangue no local devido à aterosclerose. Dessa forma, homens que têm diabetes desenvolvem a disfunção erétil.

impotência sexual e Diabetes

Como tratar a Diabetes para não ter problemas de Impotência Sexual

As pessoas com diabetes têm os níveis de glicose do sangue elevados. Os diabéticos sofrem com os seguintes sintomas: sede, fome e necessidade de urinar frequentemente. Como já falamos, a doença pode provocar impotência sexual em homens.

A diabetes acontece quando existe baixa produção de insulina pelo pâncreas. Em geral, diabéticos precisam aplicar insulina no corpo, mantendo assim os níveis de açúcar no sangue toleráveis. Então, se você é diabético cuida da sua saúde, pois se não fizer isso poderá sofrer ainda mais com disfunção erétil.

O controle da diabetes é feito por meio de uma série de recomendações médicas. Os médicos recomendam uma dieta saudável no dia a dia. Além disso, e preciso praticar exercícios físicos para manter um nível de vida saudável.

Os diabéticos controlam a doença com uma terapia feita com drogas próprias, o que também ajuda a garantir uma boa qualidade de vida. Essas práticas saudáveis garantem o controle do nível de glicose no sangue do indivíduo, fazendo com que a disfunção erétil fique bem longe da vida desses homens.

Leia Também ↓↓: 

Geralmente, a dieta do diabético precisa ser personalizada, de acordo com o nutricionista. Isto ocorre por que cada organismo age de forma diferente. Além disso, são levados em consideração o nível de diabetes, peso, e etc.

Se você é diabético, cuide-se para não sofrer de impotência sexual. Gostou do nosso texto? Então, compartilhe com seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: