Conheça incríveis benefícios do almeirão para a saúde!

Kinax

O almeirão possui muitas propriedades que ajudam nosso organismo a funcionar de forma correta, pois tem uma grande quantidade de fibras, cálcio, potássio, zinco, ferro, manganês, vitaminas (A, complexo B e C). Além disso, o alimento sempre está presente em nossa mesa através de saladas frias. Com isso, deve fazer parte das nossas refeições. Veja logo abaixo incríveis benefícios do almeirão para saúde e bem estar de todos!

Este alimento é de origem europeia, asiática e africana, mas ganhou o coração dos brasileiros, pois sempre consumimos almeirão.

Veja lista de benefícios do almeirão

1- Ajuda na Perda de Peso

Atualmente, muitas pessoas buscam perder peso para melhorar a qualidade de vida. Diante disso, o almeirão pode ser um importante aliado, pois o alimento contém baixa caloria e alto teor nutritivo. Por ser da família da chicória, o almeirão possui em sua composição substâncias que ajudam a saciar a fome, como a grelina, que ajuda a regularizar o hormônio da fome.

2- Dores Musculares

O almeirão possui efeito anti-inflamatório, aliviando dores musculares e nas articulações. Para quem treina em academias, ou então está acostumado a praticar atividades físicas sempre pode encontrar no almeirão um importante aliado para que os treinamentos ou exercícios nunca sejam deixados de lado devido a dores nestas regiões.

benefícios do almeirão

3- Digestão

Uma substância chamada inulina ajuda no bom funcionamento do sistema digestivo. Quando já está no estômago ela ajuda na produção de suco gástrico, o que contribui para uma melhora na digestão e, ainda, dos movimentos intestinais. Além disso, o vegetal tem efeito laxante (considerado leve) e, por isso, auxilia o intestino. O almeirão ainda ajuda a evitar refluxos, azia, insuficiência hepática e doenças graves como câncer de estômago, por exemplo.

4- Circulação Sanguínea

As propriedades presentes no almeirão fazem com que ocorra uma melhor fluidez do sangue. Ao consumir o alimento, acontece, de forma natural, a retirada de algumas toxinas que podem causar a angina, que é uma dor que acontece devido ao estreitamento das artérias. Diante disso, quem sofre de hipertensão deve sempre consumir almeirão.

5- Retenção de Líquidos

O almeirão é um diurético natural e, dessa forma, pode ser usado por quem sofre com problemas como a retenção de líquidos. Com isso, a pessoa terá um aumento na frequência de idas ao banheiro. Além disso, o vegetal melhora o sistema hepático e renal.

Leia Também ↓↓: 
6- Ansiedade

Quem sofre de ansiedade ou estresse, deve comer sempre que possível almeirão, pois o alimento tem propriedades consideradas sedativas, reduzindo o estresse e a ansiedade. Algumas pessoas usam a raiz do almeirão para promover uma melhora no sono.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: