Você sabia que dormir com a luz acesa aumenta a chance de câncer? Livre-se deste hábito!

Kinax

Você é daqueles indivíduos que não tem a capacidade de pegar no sono sem alguma iluminação por perto? Vale destacar que este costume simples pode aumentar drasticamente a sua fatura de energia elétrica, além de ser um agravante para a sua saúde. Afinal, dormir com luz acesa eleva risco de câncer.

Conforme um estudo recente produzido pela Escola de Medicina da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, repousar a noite com a luz acessa ou com alguma iluminação externa próxima pode fazer com que o perigo de desenvolver a enfermidade aumente em até 14%! Quer entender este problema? Basta conferir o nosso post!

Entenda o motivo de que dormir com luz acesa eleva risco de câncer

A pesquisa, publicada na revista Environmental Health Perspectives, indicou que a iluminação artificial diminui as taxas de melatonina, um componente que administra o seu sono e que tem a ver com a prevenção do câncer.

Acredita-se que esta substancia também tenha a capacidade de promover a cura celular e ainda auxilie a combater inflamações no seu corpo. Os pesquisadores levaram em consideração o estado de saúde de aproximadamente 110 mil mulheres entre 1989 e 2013.

Ao longo deste tempo, eles repassaram os resultados das imagens de satélites das casas de cada um dos participantes do estudo. Essa ação possuía o intuito de analisar a influencia da luz externa e avaliar se estes individuais trabalhavam no período noturno ou não.

Os resultados apontaram que as pessoas que estavam sob exposição da maior quantidade de luz durante a noite contavam com mais chance de desenvolver o câncer de mama do que as mulheres que sofriam uma exposição inferior. Além disso, as taxas cresceram de maneira equivalente ao índice de contato a iluminação.

Leia Também ↓↓: 

Dormir com luz acesa eleva risco de câncer

Trabalho a noite também pode aumentar perigo de câncer

A pesquisa também concluiu que as mulheres que contavam com serviços noturnos também sofriam com maior probabilidade de contrair câncer de mama. Mas, os pesquisadores descobriram que essas conseqüências só incidiram com mulheres no período de pré-menopausa e/ou ex-fumantes.

Os pesquisadores entenderam que a iluminação artificial é algo praticamente onipresente. Os resultados mostraram que a exposição em longo prazo e também a ideia de dormir com luz acesa eleva risco de câncer de mama.

Anteriormente, a ciência já havia comprovado que ficar muito a exposição da luz durante a noite reduz a taxa de melatonina hormonal, que pode comprometer o relógio interno que administra o seu sono.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: