Como Limpar Sapato – Dicas Essenciais Para Mantê-los em Perfeito Estado

Kinax

São tantos os cuidados que devem ser tomados na hora da lavagem, que separamos as melhores dicas de Como Limpar Sapato e manter seus calçados por mais tempo e sempre com aspecto de novos.

Cada tipo de material exige um cuidado diferente. Veja Como Limpar Sapato de vários tipos e limpe seus calçados em casa, sem precisar gastar com lavanderia ou mão de obra de especializada, já que você mesmo pode fazer.

Como Limpar Sapato de Camurça

Como Limpar Sapato de Camurça

Para que esse material não adquira manchas não deve entrar contato com água. Por isso, siga as instruções passo a passo de Como Limpar Sapato de camurça para não danificar seu calçado.

Para iniciar o processo, remova as manchas de sujeira usando uma borracha brancas, dessa escolar.

Se naqueles dias de chuva ou acidentalmente você molhou seus sapatos de camurça, retire o excesso de líquido usando um papel toalha, espere secar naturalmente e passe uma escova macia.

Leia Também ↓↓: 

Caso tenham mancha que não sai com a borracha, coloque talco em cima delas e espere secar, passando a escova na sequência.

Uma solução com água e amônia também é uma boa opção de Como Limpar Sapato de camurça. Use sempre uma escova de dente, porém, ao passar a escova umedecida com a amônia deve-se secar imediatamente.

Já as manchas de gordura impregnadas na camurça devem ser tiradas com uma escova dental molhada no vinagre. Para as manchas de caneta, miolo do pão ou linha de unhas é uma boa técnica.

Sapatos de Tecido

Para esse tipo de calçado o cuidado também deve ser especial. Os sapatos feitos de tecido também pedem cuidados especiais. Recomenda-se limpar com uma escovinha úmida de cabelo de neném e logo após secar com o secador.

 Sapato de Plástisco

Para os sapatos de plástico é muito fácil de fazer a limpeza. Apenas dilua um pouco de sabão em pó com água e esfregue o calço usando essa mistura.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: