Além de gostosa, Nutella pode ser saudável, natural e feita por você sempre que desejar!

Kinax

Hoje em dia, a popularidade da Nutella está nas alturas. Saborosa, pratica e ótima para qualquer receita, quem não adora esse tipo de alimento? Então, você vai amar essa receita de como fazer Nutella caseira natural.

Caso você ainda não tenha ideia do que se trata essa delicia, é importante saber que a Nutella é um creme extremamente gostoso de avelãs com leite e chocolate,

Porém, você não precisa se preocupar! Esta forma de como fazer Nutella caseira natural não precisa da adição de leite. Portanto, o creme pode ser degustado até mesmo por quem sofre com intolerância a lactose.

Vale lembrar que também que o chocolate adequado para essa receita doméstica deve ser o amargo, com cerca de 70% de cacau.

Definitivamente, essa versão caseira é muito mais saudável do que a industrializada e não perde em absolutamente nada quando se trata do sabor. Por isso, basta conferir o nosso post para aprender a fazer essa maravilha!

Aprenda a como fazer Nutella caseira natural

Mesmo que você não tenha muita experiência na cozinha, a receita é muito simples de ser feita e não exige nenhum dote culinário diferenciado. Vamos lá?

Ingredientes

1 xícara de avelãs
100 g de chocolate em barra derretido (amargo com 70% de cacau)
1/4 xícara de óleo de coco (ou azeite de oliva)
4 colheres cheias de mel (ou mais a gosto)
1 pitada de sal
1/4 colher (chá) de extrato natural de baunilha
6 colheres de água

como fazer nutella caseira natural

Modo de preparo

O primeiro passo para essa receita de como fazer nutella caseira natural é deixar as avelãs de molho em água durante a noite toda.

No dia seguinte, você deve descartar a água. Posteriormente, só é preciso tostar as avelãs na frigideira sem nenhuma gosta de óleo, até ficarem levemente douradas.

Uma dica simples para fazer com que a consistência das avelãs se torne muito mais uniformes e cremosas se trata somente de retirar as suas peles.

Acrescente as avelãs, o óleo, a água e o mel no processador ou liquidificador. Em seguida, você precisa começar a bater até atingir uma consistência parecida com a de um creme.

Contudo, é recomendado que você pare eventualmente para raspar as laterais com a ajuda de uma espátula. Logo após, você já pode colocar o chocolate amargo derretido e continuar a bater.

É importante destacar que a forma mais simples de acertar o ponto da consistência é fazendo tudo no processador. Isso acontece porque o trabalho pode ficar um pouco mais complicado no liquidificador.

Por isso, é indicado ter calma e bater aos poucos, sempre parando para verificar o estado da sua receita.

Leia Também ↓↓: 

Se você não tiver processador, talvez seja difícil atingir a consistência certa com o liquidificador.

Leia Também ↓↓: 

Caso você note que o creme ainda está muito denso, é possível colocar um pouco mais de água alcançar a consistência ideal.

Receita perfeita para o seu café da manhã

Depois de colocar em prática e descobrir como fazer Nutella caseira natural, você pode deixar a sua primeira refeição do dia muito mais saborosa e nutritiva.

Afinal, essa receita é perfeita para enriquecer o seu café da manhã e pode ser usada na banana amassada, no pão integral, nas bolachas sem glúten e tudo o que a sua imaginação criar, sempre levando em consideração os hábitos saudáveis.

Gostou de aprender como fazer Nutella caseira natural? Então, aproveite para compartilhar essa receita maravilhosa com os seus amigos!


Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: