Como Fazer Jejum Intermitente: Conheça a Dieta do Momento

Kinax

Como Fazer Jejum Intermitente: dedicado aos que têm pressa em fazer as pazes com a balança, promete perder peso rapidamente.


É baseado na regra das 16 horas de jejum e 8 horas em que são permitidas 3 refeições. Acelera a queima de gordura e limita a sensação de fome, mas não é adequado para todos.

Nesse artigo, vamos comentar um pouco sobre esse método de emagrecimento que está sendo cada vez mais disseminado por todo o mundo.

Como Fazer Jejum Intermitente: Conheça a Dieta do Momento

Como Fazer Jejum Intermitente

Moda após moda, até as dietas começaram a ter “números”. A última em voga é baseada no número 16 e 8, onde dezesseis são as horas de jejum e oito as horas em que três refeições são permitidas.

Dos regimes que compõem os jejuns como base, já conhecíamos:

  • A 24:48 – que prevê um ou dois jejuns de 24 horas por semana;
  • A 5:2 – que impõe dois dias por semana a 500/600 calorias.

O jejum intermitente, com seu método 16/8, que também leva a perder peso rapidamente, é uma novidade. Isso, porque deixa as habituais cinco refeições diárias para propor apenas três. Esta pode ser completada, se possível, com uma sessão de atividade física.


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