Como Fazer Jejum Intermitente: Conheça a Dieta do Momento

Como Fazer Jejum Intermitente: dedicado aos que têm pressa em fazer as pazes com a balança, promete perder peso rapidamente.


É baseado na regra das 16 horas de jejum e 8 horas em que são permitidas 3 refeições. Acelera a queima de gordura e limita a sensação de fome, mas não é adequado para todos.

Nesse artigo, vamos comentar um pouco sobre esse método de emagrecimento que está sendo cada vez mais disseminado por todo o mundo.

Como Fazer Jejum Intermitente: Conheça a Dieta do Momento

Como Fazer Jejum Intermitente

Moda após moda, até as dietas começaram a ter “números”. A última em voga é baseada no número 16 e 8, onde dezesseis são as horas de jejum e oito as horas em que três refeições são permitidas.

Dos regimes que compõem os jejuns como base, já conhecíamos:

  • A 24:48 – que prevê um ou dois jejuns de 24 horas por semana;
  • A 5:2 – que impõe dois dias por semana a 500/600 calorias.

O jejum intermitente, com seu método 16/8, que também leva a perder peso rapidamente, é uma novidade. Isso, porque deixa as habituais cinco refeições diárias para propor apenas três. Esta pode ser completada, se possível, com uma sessão de atividade física.

Aqui neste artigo está Como Fazer Jejum Intermitente e como ele funciona, mas, tenha cuidado. Como todas as dietas “extremas”, deve ser sempre seguida com o devido cuidado e absolutamente evitada se você não estiver em perfeita saúde.

Nós Comemos Quase Tudo

Dentro de oito horas é possível comer refeições que fornecem uma escolha livre de alimentos, contanto que você limite açúcar, álcool e modere com os carboidratos e gorduras.

Entre os alimentos recomendados estão os mais saudáveis: proteínas magras, grãos integrais, frutas e legumes. Para colocar a dieta 16/8 em prática, existem diferentes possibilidades, personalizáveis, ​​de acordo com as necessidades e hábitos diários.

Uma das vantagens para aprender Como Fazer Jejum Intermitente, na verdade, é que você pode escolher o melhor horário para se abster de comida.

Alguns aconselham pular o café da manhã e comer, por exemplo, de 12 a 20. Outros consideram a primeira refeição uma fonte importante de proteínas e carboidratos com um índice glicêmico médio-baixo, com poucas gorduras.

Depois, você pode fazer uma segunda refeição leve e terminar o dia em torno de 15 com um terceiro, que é o almoço completo.

Quais São os Benefícios do Jejum Intermitente?

Após aprender Como Fazer Jejum Intermitente, é necessário saber os benefícios, para ver se é isso mesmo que você quer.

O emagrecimento pode variar de 3 a 8% do peso em um período que varia de 3 a 24 semanas. Isso, enquanto a circunferência pode diminuir de 4 a 7%.

Durante esse jejum, o metabolismo não usa mais carboidratos como fonte primária de energia, mas gordura. A insulina diminui e facilita a combustão.

Glucagon, o hormônio que controla os níveis de glicose no sangue, por outro lado, aumenta, assim como o IFG-1 e a testosterona, acelerando o metabolismo.

Os níveis de grelina, o hormônio da fome, normalizam, dando uma sensação de saciedade. Por fim, o jejum é registrado pelo sistema nervoso como um momento de estresse, que provoca o aumento de adrenalina e noradrenalina, substâncias capazes de aumentar o gasto energético em repouso.

Truques Eficazes

Para saber Como Fazer Jejum Intermitente, no entanto, não significa estar sem comer ou beber. Como indicado, existem alimentos sólidos e líquidos que podem ser tomados durante o jejum:

  • Café;
  • Chá verde;
  • Chá preto;
  • Suplementos vitamínicos;
  • Água.

como Fazer Jejum Intermitente

Estimulantes, como a cafeína, são capazes até mesmo para aumentar o efeito do jejum, mobilizando os estoques de glicose e ácidos graxos. Depois, há suplementos em pó, como os aminoácidos de cadeia ramificada Bcaa (L-Leucina, L-Isoleucina e L-Valina) a serem dissolvidos em água.

Mesmo o óleo de coco não impede o jejum de carboidratos, pelo contrário, ativa as vias metabólicas que ajudam a queimar gordura. Além disso, os alimentos com muito baixas calorias foram admitidos.

Tais alimentos devem conter menos de 50 calorias por 100 g, como peixe, clara de ovo e especiarias (canela, pimenta preta, pimenta, cúrcuma). Isso de modo a evitar a perda de massa magra.

Contra Indicações do Jejum Intermitente

Mostramos Como Fazer Jejum Intermitente, quais são os seus benefícios, agora vamos às devidas contra indicações. A primeira delas é o milagre do emagrecimento em tempo recorde, mas que pode durar pouco e também reverter o curso do peso.

Além das habituais limitações para aquelas pessoas que:

  • Estão grávidas ou amamentando;
  • Estão em fase de crescimento;
  • Sofrem ou sofreram de doenças do comportamento alimentar;
  • Têm doença manifesta.

Para esses grupos, o regime ainda não é recomendado. O risco é promover uma certa desorganização, não só para os tempos, mas também para a quantidade certa de nutrientes a serem tomados.

A restrição calórica não deve causar deficiências nutricionais. É importante saber que a agitação, aumento da sensação de fadiga e inchaço podem surgir.

Por trás de um centímetro a menos do tamanho da cintura, há uma revolução metabólica e um equilíbrio hormonal.

É bom estar ciente disso antes de tentar uma nova dieta. Em qualquer caso, tudo o que for fazer deve sempre ser seguido sob supervisão médica.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: