Você nunca mais vai ter zumbido no ouvido depois que conhecer estes remédios caseiros!

O zumbido, que também é conhecido por tinido ou acúfeno, é percebido pelas pessoas nos ouvidos ou na cabeça. Porém, sem a presença de uma fonte sonora por perto. Ou seja: o zumbido no ouvido ou cabeça ocorre sem interferências externas no momento. Muitas pessoas acham que este problema é uma doença, mas o mesmo é apenas sintoma de uma provável outra enfermidade. Atualmente, existem remédios caseiros para zumbido no ouvido que aliviam essa sensação desconfortável.


Entre as causas do zumbido no ouvido estão à exposição prolongada a ambientes barulhentos, perda de audição, otites, otosclerose, ouvido com muita cera, problemas de circulação, depressão, ansiedade, colesterol ruim alto e pressão alta.

Já o tratamento inclui remoção de cera no ouvido, remédios e antibióticos, cirurgia, acupuntura e remédios naturais.

Lista de remédios caseiros para zumbido no ouvido

1- Abóbora

A vitamina A presente na abóbora é excelente para manter o bom funcionamento da orelha interna, que é um órgão chamado de cóclea, sendo responsável por manter a recepção de sons no ouvido. É muito simples adquirir os benefícios e propriedades da abóbora no dia a dia: basta inclui-la em refeições (saladas, sopas, doces e outros pratos).

2- Abacaxi

A fruta também é um remédio caseiro para tratar o zumbido no ouvido. Consumir abacaxi já é uma delicia, não é mesmo?  Imagine agora sabendo deste beneficio da fruta. Então, coma abacaxi sempre que possível para amenizar este problema.

remédios caseiros para zumbido no ouvido

3- Gengibre

O chá de gengibre possui muitos benefícios para a saúde. Entre eles, a melhora significativa do zumbido no ouvido. Se preferir, mastigue fatias de gengibre no dia a dia, já que esta ação alivia a pressão do ouvido.

4- Vinagre de Maçã

O vinagre de maçã possui ação anti-inflamatória, sendo recomendado para aliviar o zumbido nos ouvidos. Misture duas colheres (chá) do produto com um pouco de mel em um copo de água. É recomendável consumir esta solução, pelo menos, três vezes ao dia.

5- Alho

O alho ajuda a melhorar as inflamações do organismo e, ainda, melhora a circulação sanguínea. Por conta disso, ajuda a amenizar os zumbidos que ocorrem nos ouvidos. É muito simples usar o produto: basta fritar 2 dentes de alho esmagados em óleo de gergelim (1 colher de sopa). Depois de esfriar, pingue duas ou três gotas no canal do ouvido. É necessário fazer isto todas as noites antes de ir dormir.

6- Manjericão

O manjericão é um excelente remédio caseiro para tratar zumbido no ouvido. A erva possui propriedades antibacterianas, sendo por isso muito indicado para tal fim. É só bater uma boa quantidade de folhas de manjericão no liquidificador. Logo depois, é só coar a massa para extrair o suco das folhas. Para finalizar, aqueça a substância e pingue três gotas no ouvido.

7- Óleo de Mostarda

O óleo de mostarda aumenta a circulação sanguínea e, consequentemente, melhora o mal estar provocado pelo zumbido no ouvido. Além disso, o produto é antibacteriano e antifúngico. Basta aquecer ligeiramente o óleo de mostarda no forno de micro-ondas. Logo depois, coloque algumas gotas do óleo no ouvido.

Você sofre com este problema?  Então, anote aí nossas dicas sobre remédios caseiros para zumbido no ouvido.  Aproveite para compartilhar com seus amigos nas redes sociais!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: