Você nunca mais vai ter zumbido no ouvido depois que conhecer estes remédios caseiros!

Kinax

O zumbido, que também é conhecido por tinido ou acúfeno, é percebido pelas pessoas nos ouvidos ou na cabeça. Porém, sem a presença de uma fonte sonora por perto. Ou seja: o zumbido no ouvido ou cabeça ocorre sem interferências externas no momento. Muitas pessoas acham que este problema é uma doença, mas o mesmo é apenas sintoma de uma provável outra enfermidade. Atualmente, existem remédios caseiros para zumbido no ouvido que aliviam essa sensação desconfortável.

Entre as causas do zumbido no ouvido estão à exposição prolongada a ambientes barulhentos, perda de audição, otites, otosclerose, ouvido com muita cera, problemas de circulação, depressão, ansiedade, colesterol ruim alto e pressão alta.

Já o tratamento inclui remoção de cera no ouvido, remédios e antibióticos, cirurgia, acupuntura e remédios naturais.

Leia Também ↓↓: 

Lista de remédios caseiros para zumbido no ouvido

1- Abóbora

A vitamina A presente na abóbora é excelente para manter o bom funcionamento da orelha interna, que é um órgão chamado de cóclea, sendo responsável por manter a recepção de sons no ouvido. É muito simples adquirir os benefícios e propriedades da abóbora no dia a dia: basta inclui-la em refeições (saladas, sopas, doces e outros pratos).

2- Abacaxi

A fruta também é um remédio caseiro para tratar o zumbido no ouvido. Consumir abacaxi já é uma delicia, não é mesmo?  Imagine agora sabendo deste beneficio da fruta. Então, coma abacaxi sempre que possível para amenizar este problema.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: