Aprenda Como Fazer Creme Caseiro Para Pele e Pare de Gastar Dinheiro

Kinax

Você sabe Como Fazer Creme Caseiro Para Pele? Pois nesse artigo vamos te ensinar como você pode economizar, deixando de gastar uma fortuna com cremes e produtos de beleza caríssimos, para fazer seus próprios cremes.

A maioria desses cremes são super simples de fazer, com ingredientes naturais, fáceis de se encontrar em qualquer lugar. Por isso fique com a gente e aprenda Como Fazer Creme Caseiro Para Pele!

Existe uma variedade de cremes que você pode fazer dependendo do que precisa, pois cada creme para pele tem uma função específica. Cremes hidratantes, esfoliantes, cicatrizantes, rejuvenescedores, entre outros.

A parte do corpo em que ele vai ser aplicado também conta muito, afinal nossa pele exige cuidados diferente em cada região. Pensando nisso, vamos separamos os cremes por seção, para te ajudar a encontrar o creme para pele certo para você!

Como Fazer Creme Caseiro Para Pele – Esfoliante

Os cremes esfoliantes são ótimos para fazer uma manutenção e deixar nossa pele sempre limpa e saudável. As pequenas partículas esfoliantes retiram todas as células mortas e impurezas da pele, que muitas vezes bloqueiam os poros, impedindo a respiração da pele.

Leia Também ↓↓: 

O creme esfoliante deve ser massageado suavemente com movimentos circulares, para não causar algum tipo de lesão na pele.

Receita de Creme Esfoliante de Mel e Açúcar

Como Fazer creme caseiro para a Pele

Este creme é indicado para todos os tipos de pele e pode ser aplicado tanto no rosto, quanto no restante do corpo. Para este creme você vai precisar de, 02 colheres de sopa de mel e 02 colheres de sopa de açúcar.

Primeiramente lave normalmente a pele com água e sabão, depois misture o mel com o açúcar em um recipiente. Aplique o creme na região desejada, massageando delicadamente com movimentos circulares.

Deixe o creme agir na pele por aproximadamente 10 minutos, depois enxague o local. A aplicação deve ser feita 01 vez por semana.

Este creme feito com produtos naturais e orgânicos é excelente para o corpo todo, principalmente cotovelos e pés, onde a pele é mais espessa.

Caso prefira substituir o açúcar normal por açúcar mascavo é melhor. O açúcar mascavo além de ser mais natural, também é menos agressivo para a pele.

Receita de Creme Esfoliante de Açúcar, Limão e Azeite

Este creme caseiro para o rosto é indicado para peles mais oleosas. Além de remover todas as impurezas da pele e controlar a oleosidade, ele manterá sua pele saudável e hidratada. Veja como fazer:

Ingredientes:

Leia Também ↓↓: 
  • 01 colher de sopa de açúcar refinado ou mascavo
  • ½ colher de chá de mel
  • Suco de limão natural (½ limão)
  • 02 colheres de sopa de azeite de oliva

Modo de preparo:

Lave o rosto com água e algum sabonete neutro de sua preferência. Misture todos os ingredientes em uma vasilha e aplique a mistura no rosto, massageando delicadamente com movimentos circulares.

Deixe o creme agir por aproximadamente 10 minutos, depois enxague muito bem o rosto. Este procedimento deve ser feito no máximo 03 vezes por semana.

Como Fazer Creme Caseiro Para Pele – Antirrugas

Este creme é muito procurado por mulheres e homens (em sua maioria mulheres) que desejam diminuir as marcas de expressão, além de outros sinais de envelhecimento da pele.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: