Está Sofrendo com Vermelhidão na Pele? Conheça o Tratamento Natural para Rosácea!

Canal Cura Verde

5 (100%) 1 vote

Muitos não conhecem um Tratamento Natural para Rosácea, não é mesmo? A rosácea é uma doença de pele caracterizada por vermelhidão e lesões inflamadas, principalmente em algumas regiões, como nariz, bochechas, queixo e testa. Geralmente a doença atinge mais as mulheres, mas os homens também podem sofrer com esta enfermidade, que ocorre especialmente na faixa etária dos 30 aos 50 anos.

Às vezes, as pessoas confundem a doença com queimadura causada pelo sol, mas o agravamento da rosácea descarta esta hipótese, pois ela se torna duradoura. A doença afeta também a autoestima das pessoas, já que elas sentem vergonha da vermelhidão. Em geral, não existe a cura da doença, mas tratamentos naturais podem garantir o controle.

Confira o Tratamento Natural para Rosácea

  • Óleo de Coco

O óleo de coco é uma gordura vegetal que possui muitas propriedades para nossa saúde. Por conta disso, o produto é um importante remédio natural para combater a rosácea. A gordura saudável encontrada no óleo de coco ajuda a reduzir as inflamações do intestino e, com isso, ocorre menor absorção da gordura de alimentos processados que podem potencializar os sintomas da rosácea nas pessoas. O ideal é consumir cápsulas gelatinosas de óleo de coco.

  • Aloe Vera

A Aloe Vera, conhecida popularmente como babosa, garante ação regeneradora e cicatrizante para a pele, sendo ideal para quem sofre de rosácea. Além disso, a Aloe Vera hidrata a pele, não possuindo efeitos colaterais como outros produtos indicados para o mesmo problema.

Você vai precisar de uma folha grossa de Aloe Vera e um recipiente. Primeiramente, corte a folha, deixando escorrer a resina da planta. Em seguida, retire toda a casca verde da babosa. Reserve a seiva da planta em um recipiente para depois aplicar nas lesões do rosto provocadas pela rosácea.

  • Água de Rosas

O tratamento natural para rosácea com água de rosas se mostra muito eficaz, pois possui propriedades antissépticas. Você vai precisar de pétalas de 1 rosa e meia e 1 litro de água. Coloque os ingredientes para ferver e, logo depois, deixe esfriar para coar. Guarde a água de rosas na geladeira.

Leia Também ↓↓: 

Tratamento Natural para Rosácea

Leia Também ↓↓: 

Para obter os benefícios, é só aplicar na pele pela manhã e no período da noite. Se a pele estiver muito inflamada, aplique sempre que lavar o rosto.

  • Óleo de Lavanda

O óleo de lavanda é um excelente remédio caseiro para amenizar os efeitos da rosácea na pele. O produto deve ser aplicado diretamente na pele, mas algumas pessoas podem ter alergia. Por isso, é essencial verificar em uma pequena parte da pele se a mesma não ficará muito afetada antes da aplicação total. O produto possui propriedades antissépticas e anti-inflamatórias.

  • Mel

A aplicação direta de mel no rosto de quem sofre com rosácea pode ter um bom efeito para a pessoa, já que este remédio natural possui propriedades antimicrobianas e anti-inflamatórias, o que ajuda a reduzir a vermelhidão, pois ocorre a hidratação do rosto com o mel.

Outros Remédios Naturais para Rosácea:

  • Máscara de Pepino;
  • Chá Verde;
  • Alcaçuz;
  • Cúrcuma
  • Aveia;
  • Salmão.

Agora você já conhece Tratamento Natural para Rosácea. Então, compartilhe com seus amigos nas redes sociais esta informação!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: