5 Testes de Como Saber se o Mel é Puro ou Modificado

Kinax

Como Saber se o Mel é Puro ou não faz toda diferença para sua saúde, já que a mistura de outros ingredientes torna esse suposto mel prejudicial ao organismo. Confira nosso post e veja como não cair em armadilhas.

Maneiras de Como Saber se o Mel é Puro

Como Saber se o Mel é Puro é mais fácil que você imagina. Basta observar alguns detalhes e aplicar testes simples para verificar a boa procedência desse alimento.

Teste da Colher de Chá

Para quem deseja Como Saber se o Mel é Puro, basta colocar um pouco de mel numa colher (chá) e logo em seguida colocar a colher com o mel dentro de um copo com água. Se o mel dissolver, é sinal de que ele é misturado, já que o mel puro se mantém com aspecto sólido mesmo quando entra em contato com a água.

Leia Também ↓↓: 

Teste da Colher de Sopa

Como Saber se o Mel é Puro

Como Saber Se o Mel é Puro também é possível ao realizar o teste com uma colher de sopa. Basta colocar um pouquinho de mel na colher e logo em seguida virá-la para baixo.

Caso o mel escorra ou caia rapidamente, é sinal de que ele está muito úmido, o que significa que não é puro. O mel puro permanecerá na colher ou cairá muito devagar.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: