5 Testes de Como Saber se o Mel é Puro ou Modificado

Canal Cura Verde

Rate this post

Como Saber se o Mel é Puro ou não faz toda diferença para sua saúde, já que a mistura de outros ingredientes torna esse suposto mel prejudicial ao organismo. Confira nosso post e veja como não cair em armadilhas.

Maneiras de Como Saber se o Mel é Puro

Como Saber se o Mel é Puro é mais fácil que você imagina. Basta observar alguns detalhes e aplicar testes simples para verificar a boa procedência desse alimento.

Teste da Colher de Chá

Para quem deseja Como Saber se o Mel é Puro, basta colocar um pouco de mel numa colher (chá) e logo em seguida colocar a colher com o mel dentro de um copo com água. Se o mel dissolver, é sinal de que ele é misturado, já que o mel puro se mantém com aspecto sólido mesmo quando entra em contato com a água.

Teste da Colher de Sopa

Como Saber se o Mel é Puro

Como Saber Se o Mel é Puro também é possível ao realizar o teste com uma colher de sopa. Basta colocar um pouquinho de mel na colher e logo em seguida virá-la para baixo.

Caso o mel escorra ou caia rapidamente, é sinal de que ele está muito úmido, o que significa que não é puro. O mel puro permanecerá na colher ou cairá muito devagar.

Essa umidade do mel falso ocorre devido aos outros ingredientes colocados na mistura, deixando-o mais líquido.

Teste com Fósforo

Outra forma de Como Saber Se o Mel é Puro ou não é colocar um pouco de mel em uma xícara ou panela e tentar queimá-lo um pouco. Se a chama incendiar e queimar um pouco o mel é sinal de que ele é puro. Caso isso não aconteça, é sinal de baixa qualidade do mel, já que a umidade decorrente da mistura de outros ingredientes impede a chama de queimar.

Teste da Água com Vinagre

Esse teste de Como Saber se o Mel é Puro também é muito simples. Pegue uma colher (chá) de mel e misture com um pouco de água (mesmo que o mel ainda fique um pouco sólido). Adicione a essa mistura 5 gotas de vinagre e observe se ocorre a formação de uma espuma. Caso isso aconteça, é sinal de que esse mel foi modificado.

Teste com Pão Velho

Uma maneira de Como Saber Se o Mel é Puro ou não é pegar um pedaço pequeno de pão duro e velho. Basta submergir esse pedaço de pão em um pouco de mel (quantidade suficiente para cobrir o pedaço de pão). Caso o pão se mantenha endurecido, é sinal de que o mel apresenta pureza. Se o pão amolecer, isso significa que o mel foi adulterado.

Benefícios do Mel Puro

Depois de analisar Como Saber Se o Mel é Puro ou não, conheça todos os benefícios que esse importante alimento oferece para a saúde:

Melhora a Disposição

A excelente combinação de carboidratos com minerais faz com que o mel ofereça uma grande quantidade de energia para o organismo, melhorando a disposição natural para as atividades no dia a dia. Não é por acaso que esse alimento é consumido no café da manhã.

Aumenta as Defesas no Organismo

Como Saber se o Mel e Puro

Como Saber Se o Mel é Puro ou não também é importante para garantir que todos os benefícios dele sejam mantidos. Um dos principais refere-se ao fortalecimento das defesas imunológicas. Quem consome mel puro regularmente é mais resistente a uma série de doenças provocadas por vírus, bactérias e fungos.

Trata Doenças Respiratórias

O mel tem alto poder expectorante, contribuindo para a prevenção e tratamento de doenças respiratórias como gripes, resfriados, bronquite, tosse, pneumonia etc.

Leia Também ↓↓: 

Por isso é tão comum que o mel seja utilizado na produção de xaropes e também em remédios caseiros geralmente preparados com gengibre, limão, alho, eucalipto, guaco etc.

Favorece o Intestino

O consumo de mel puro contribui para as atividades digestivas e ainda favorece o equilíbrio da flora intestinal. A combinação de mel com determinados alimentos como aveia, iogurte natural, frutas etc. é excelente para evitar problemas como gases.

Tem Efeito Relaxante

Combinado com ervas como capim-cidreira, camomila, erva-doce etc. o mel atua como um excelente relaxante natural, contribuindo para uma noite de sono revigorante. Beber um copo de leite quente com mel antes de dormir é uma das melhores receitas para um descanso aconchegante.

Como Consumir Mel no Dia a Dia?

O mel puro pode ser consumido das mais diversas maneiras, no preparo de:

Leia Também ↓↓: 
  • Chás e sucos;
  • Biscoitos;
  • Saladas de fruta;
  • Aveia com frutas e iogurte natural;
  • Granola com frutas e iogurte natural;
  • Saladas de folhas.

Depois de conferir Como Saber Se o Mel é Puro, os benefícios e como consumi-lo no dia a dia, adote esse item com frequência na sua alimentação para ter muito mais saúde e energia no dia a dia.


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: