Esses São os Benefícios da Jaca Que Vão Te Surpreender

Kinax

A jaca é uma das maiores frutas nascidas em árvores. De cor amarelada com polpa fibrosa e macia, a jaca pode ser dividida em três categorias: jaca dura, jaca mole e jaca manteiga. Contendo baixa gordura, além de uma excelente fonte energética, os Benefícios da Jaca para a sua saúde são inúmeros.

A fruta por sua vez pode ser incorporada em inúmeras receitas, desde as mais “saudáveis” até as mais “açucaradas”, desde “crus” as “cozidas”. A tabela abaixo nos mostra o quão leve é a fruta e a nutrição que ela proporciona:

Porção de 165g (uma fatia mediana)

  • Carboidratos: 39,6 g
  • Fibras: 2,6 g
  • Proteínas: 2,4 g
  • Gorduras Totais: 0,5 g
  • Energia: 155 calorias

Agora que sabemos um pouco mais da fruta, vamos saber mais sobre os Benefícios da Jaca, basta conferir o nosso post!

Principais Benefícios da Jaca

Benefícios da Jaca

Evita as Gripes

Por conter Vitaminas A e C, o que a torna um antioxidante natural, desta forma combate gripe, tosse e resfriados de uma forma saborosa.

Combate o Câncer

A alta quantidade de antioxidante, flavonoides e fitonutrientes agem como um escudo para as células, deixando-as intocáveis perante radicais livres de oxigênio (os radicais livres provocam danos ao DNA da célula, transformando-a de célula normal à célula cancerígena).

Purifica o Intestino

Por conter fibras dietéticas, as quais contribuem para o funcionamento da flora intestinal, protegendo de radicais indesejáveis e levando à eliminação de toxinas e sendo mais um exemplo dos Benefícios da Jaca.

Fortalece o Sistema Cardiorrespiratório

A jaca contribuí para o equilíbrio da pressão arterial através do potássio, mineral presente em sua composição que tem por sua função controlar os níveis de sódio, bem como os acidentes vasculares cerebrais e ocorrências de ataques cardíacos.

Protege os Ossos

Além das vitaminas A e B, os minerais Cálcio e Magnésio também estão presentes nos Benefícios da Jaca, os quais ajudam no combate a osteoporose.

A perda de cálcio é controlada através do Potássio, também presente na fruta, o qual favorece a densidade óssea .

Rendimento Energético

Através dos carboidratos e das calorias “boas”, a fruta fornece sacarose e frutose, açucares simples, gerando energia de forma rápida e natural.

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