Quer acabar com os lábios rachados? Veja remédios caseiros poderosos que vão te ajudar!

Anote alguns remédios caseiros para lábios rachados e confira dicas para utilizá-los e cuidar melhor da aparência e textura. Aproveite e anote uma receita natural para casos mais extremos.


Os lábios podem ficar rachados devido ao clima frio, seco ou excesso de sol. Mas se o seu corpo não estiver bem hidratado, eles também podem apresentar aparência de rachados. Outras causas envolvem medicamentos, salivas em excesso (quando passamos a língua para umedecê-los), entre outras. Porém, existem remédios caseiros para lábios rachados. Confira a lista!

Lista de remédios caseiros para lábios rachados

Quer se livrar dos lábios rachados? Então, aproveite e use alguns dos remédios caseiros que vamos indicar aqui. E não se esqueça que tomar bastante água ajuda muito na prevenção dos lábios rachados. Assim como também usar manteiga de cacau, protetor labial e até os lip balms.

Além de ter aparência feia, os lábios rachados também podem ficar com feridas. Mas com um remédio caseiro você pode ficar livre desse problema de forma fácil e sem prejudicar a sua saúde. Veja quais são:

– Vaselina e mel

Você pode usar uma colher (chá) de pasta de mel com uma colher (chá) de vaselina para hidratar os seus lábios. Essa mistura é extremamente hidratante e resulta em lábios mais bonitos e saudáveis. Basta aplica a mistura nos lábios e deixar agir por 15 minutos. Remova o excesso com algodão molhado em água morna. Você pode repetir o processo por uma semana.

– Óleo de coco

O óleo de coco oferece muitas vantagens para o nosso corpo em geral. A hidratação dos lábios é uma delas e ele é muito eficaz para combater o rachado dos lábios. Basta aplicar uma quantidade boa de óleo sobre eles, duas vezes por dia.

Remédios caseiros para lábios rachados

– Babosa

A babosa é muito boa para hidratar os cabelos, mas também muito eficaz na hidratação de lábios rachados. Basta aplicá-la sobre os lábios duas vezes ao dia.

– Pepino

Corte rodelas de pepino, o mais fino que puder, e deixe-as repousar sobre os lábios rachados, agindo por 15 minutos. Você pode repetir o processo por cinco dias.

– Óleo de mamona

Basta umedecer o dedo com o óleo e passar, suavemente, sobre os lábios. Pode repetir o processo sempre que desejar.

– Pétalas de rosa e glicerina

Você vai precisar de seis pétalas de rosas e esmagá-las, usando uma colher de sopa. Misture-as com glicerina e passe sobre os lábios a noite e só enxágue pela manhã. Repita o procedimento por uma semana. Você vai perceber uma melhora no aspecto e na cor dos seus lábios.

– Gotas de óleo de mamona

Passe gotas de óleo de mamona nos dedos e distribua sobre os lábios. Repita sempre que desejar.

– Extrato de rosas com leite

Faça uma mistura de extrato de rosas com leite, usando algumas gotas do extrato e uma colher (chá) de leite. Aplique sobre os lábios uma vez por dia e por uma semana.

Receita natural para lábios rachados

Anote a receita de geleia de petróleo, utilizada para casos de lábios rachados de forma extrema. Você vai precisar de:

  • 4 xícara de parafina
  • ¼ de geleia de petróleo (ou vaselina)
  • Gotas de limão

Preparo:

Derreta a parafina em um vidro, mexendo suavemente. Acrescente a geleia de petróleo, misture-as e retire-as do fogo. Após, acrescente as gotas de limão e guarde, ainda quente, no recipiente com tampa. Aplique sobre os lábios assim que esfriar e ficar firme.

Você pode aplicar a mistura por três vezes por dia até que seus lábios apresentem melhora. Esse é mais um dos remédios caseiros para lábios rachados.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: