Coloque a hasta de rosa em uma batata! O que você vai ver no dia seguinte é sensacional!

Canal Cura Verde

3 (60%) 4 votes

As flores são consideradas um presente bastante romântico e símbolo de afeto em inúmeras datas comemorativas: Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, Natal, nos aniversários e sempre que existe alguma celebração. No entanto, a parte triste é que as rosas murcham muito depressa. Você sabia que pode mudar isto com uma haste de rosa em uma batata?

Basicamente, este truque pode auxiliar as rosas a contar com novas raízes e permitir que você aproveite desta beleza por um período bem maior. Quer saber como fazer isso? Basta conferir o nosso post!

Entenda o que fazer com a haste de rosa em uma batata

Esta técnica não é muito complicada, mas exige alguns itens ao seu alcance.

Itens:
Batata
Garrafa de plástico
Terra
Vaso de planta

Haste de rosa em uma batata

Modo de preparo

Inicialmente, você deve escolher a flor que deseja plantar. O primeiro passo é retirar todas as folhas dela e cortar um talo dentro de um ângulo de 40 graus, aproximadamente 4 centímetros debaixo da flor.

Em seguida, você carece efetuar um furo na dimensão do talo da rosa na batata. Esse furo precisa ficar bem rente para que a rosa não permaneça instável.

Leia Também ↓↓: 

Preencha o vaso com até 7 centímetros de terra e ponha a batata ali dentro. Posteriormente, cubra o restante do vaso com terra, tampando a batata e cercando a rosa.

Está achando difícil? Não se preocupe, você está perto do fim deste truque!

Preparando a mini estufa

A única ação que resta é fazer a mini estufa para a sua flor. A garrafa de plástico é um ambiente quentinho e confortável para que a planta possa se desenvolver.

Retire o fundo da garra e a coloque com muita calma em torno do talo. Quando você puder regar, não se esqueça de deixar cair água no solo que está em volta do plástico e não dentro!

A partir daí, você só deve esperar para que a rosa dê os seus próximos sinais de vida. Geralmente, os ramos surgem em poucos dias!

Vale destacar que milhares de pessoas já testaram esse truque com a haste de rosa em uma batata e obtiveram sucesso nas suas tentativas.

IMPORTANTE!

Caso a flor ainda esteja inteira, você deve colocá-la em um vaso com água para admirar a sua beleza por mais algum tempo antes de fazer todo esse procedimento.

Gostou de saber a técnica da haste de rosa em uma batata? Aproveite para compartilhar essas informações com as pessoas nas suas redes sociais agora mesmo!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: