Como e Quando Beber Água

Canal Cura Verde

Rate this post

Aprender Como e Quando Beber Água, por mais simples que pareça, faz toda diferença para manter o organismo bem hidratado e garantir os melhores resultados para quem deseja emagrecer.

Confira nossas dicas e veja exatamente como consumir água de forma adequada durante o dia.

Maneiras de Como e Quando Beber Água

Para saber Como e Quando Beber Água, é preciso considerar alguns fatores simples.

Beber Água Pura em Jejum

Os médicos recomendam ingerir de 1 a 2 copos de água pura logo pela manhã, em jejum. Os motivos não são por acaso.

Leia Também ↓↓: 

Esse simples hábito renova as células, equilibra todo o sistema linfático, previne doenças, reforça o sistema imunológico, favorece o intestino, acelera o metabolismo e emagrece.

O café da manhã deve ser consumido 30 minutos depois de beber a água em jejum.

Como e Quando Beber Água

Pequenas Quantidades nos Intervalos de Refeições

Para saber Como e Quando Beber Água, uma das recomendações é não exagerar na quantidade nos intervalos entre as refeições principais.

O excesso de água acaba prejudicando o apetite e ainda pode causar uma sensação de inchaço no abdômen.

O ideal é priorizar o consumo de quantidades menores de água e manter a frequência ao ingerir esse líquido durante todo o dia.

Leia Também ↓↓: 

Durante as Atividades Físicas

Outra forma de Como e Quando Beber Água é durante a atividade física. Seja na rua, na academia, em parques etc., sempre tenha em mãos uma garrafinha de água.

Durante os exercícios, nosso corpo transpira bastante e perde uma grande quantidade de minerais que precisam ser repostos, e a melhor forma de fazer isso é ingerindo água.

Beber água durante a prática de atividade física também evita quadros de desidratação que, principalmente nos dias mais quentes, podem trazer sérias complicações.

Antes de Dormir

Além de beber água em jejum, é indicado ter o hábito de ingerir 1 copo de água cerca de 10 minutos antes de dormir.

Os benefícios proporcionados são: melhor absorção de vitaminas e minerais, emagrecimento, sono de qualidade, desintoxicação do organismo e equilíbrio hormonal.

Água Com Limão

Uma dica de Como e Quando Beber Água é misturar esse líquido com o suco de 1 limão e beber após refeições mais calóricas, sobretudo aquelas com grande quantidade de gordura.

Isso facilita a digestão, diminui a carga do fígado e reduz a absorção da gordura na corrente sanguínea.

Quando Não Beber Água?

Além de saber Como e Quando Beber Água, ainda que muitas pessoas achem isso estranho, há 4 situações nas quais o consumo de água não é indicado. Vejamos quais são elas:

Ao Sentir Enjoos

Ao sentir enjoos, em um primeiro momento não é indicado o consumo de água, pois isso agrava o problema.

O melhor é investigar as causas do enjoo e depois de amenizá-las, tomar pequenos goles de água bem devagar.

Um Pouco Antes Das Principais Refeições

Médicos e nutricionistas mencionam que não é indicado beber água pouco tempo antes das principais refeições. O ideal é consumir água pelo menos 1 hora antes de fazer a refeição.

Isso favorece a digestão, melhora a absorção dos nutrientes e ainda emagrece.

Durante as Refeições

Ingerir água e demais líquidos durante as refeições também não é recomendado exatamente pelos motivos acima. Além disso, é necessário adquirir o hábito de comer devagar para evitar desconfortos digestivos.

Logo Após as Refeições

É necessário esperar 1 hora após o término da refeição para beber água. Isso é fundamental para o processo digestivo e também evita aquela desagradável sensação de inchaço.

Como e Quando Beber Água

Outras Dicas Para Manter o Organismo Hidratado

Além de saber Como e Quando Beber Água, agora veja outras dicas para manter o organismo bem hidratado, com energia e ainda facilitar o emagrecimento:

Aumente o Consumo de Frutas, Legumes e Verduras

De acordo com os nutricionistas, o ideal é que nossa alimentação seja composta por 70% de alimentos vegetais (frutas, legumes e verduras).

Eles são ricos em vitaminas, minerais e ainda contém uma grande quantidade de água, atuando na hidratação do organismo de forma natural.

Evite Bebidas Alcoólicas

Por exigirem um grande desempenho do fígado e dos rins, as bebidas alcoólicas causam a desidratação do organismo e, principalmente quando ingeridas em grande quantidade, acarretam graves prejuízos para a saúde.

Água de Coco Gelada

Além da água pura, a água de coco gelada é excelente para hidratar o organismo e ainda oferece uma grande quantidade de minerais. Procure beber água de coco ao menos uma vez por semana.

Diminua o Café

Ao invés de abusar no consumo de café, opte por chás naturais como hortelã, camomila, capim-cidreira etc. Além de saborosos, eles podem ser consumidos tanto quentes quanto gelados, sendo uma excelente opção de bebida também durante o verão (quando nosso corpo precisa ainda mais ser hidratado).

Anotou as dicas de Como e Quando Beber Água da forma certa e emagrecer? Compartilhe essas informações com outras pessoas e veja nossos outros conteúdos para ganhar saúde e qualidade de vida.


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: