Esse tempero do nosso dia a dia esconde muitos benefícios e é bom até para a gripe e ossos

Kinax

O orégano oferece muitos benefícios para a saúde e na culinária ele proporciona mais sabor aos alimentos. É uma erva usada bastante na medicina alternativa e aqui você vai conhecer os benefícios do orégano, além de uma receita para utilizá-lo.


Lista de benefícios do orégano

O orégano garante maior sabor aos alimentos, proporcionando muitos nutrientes e levando vários benefícios para quem o consome. As folhas da erva possuem sabor mais forte se estiverem secas. Ela contém terpeno, linalol, pineno, terpineno, polifenóis, vitaminas A, C, K e complexo B, ômega 3, minerais e borneol. Veja o que o orégano faz para a sua saúde:

– Previne a gripe

O orégano fortalece o sistema imunológico, combatendo infecções virais. Para aproveitar os seus benefícios, assim que os sintomas da gripe surgirem, misture seis gotas de óleo de orégano com água e tome antes das principais refeições, por cinco dias.

– Ossos

O orégano possui quantidades suficientes de cálcio, manganês e ferro para manter a boa saúde dos ossos.

– Desintoxicação do corpo

O orégano possui forte fonte de vários nutrientes, como a vitamina K, ferro, manganês e cálcio, além de fibras e outros. Por isso, ele desintoxica o corpo.

Coração

Rico em potássio, o orégano ajuda no controle da pressão arterial elevada e também a desacelerar os batimentos cardíacos. E por conter antioxidantes e ômega 3, diminuem inflamações e previnem doenças do coração.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: