2 receitas naturais para prevenir e eliminar pedra nos rins

Se você está em busca de um remédio caseiro para pedra nos rins, hoje vai conhecer duas receitas naturais que você pode fazer aí na sua casa e que vai resolver esse problema.


Você já sofreu com pedras nos rins ou conhece alguém com esse problema?

As pedras ou cálculos renais são materiais sólidos que se formam nos rins devido a substâncias presentes na urina.

O tamanho das pedras podem ser variadas. Podendo ser tão pequenas como grãos de areia ou grandes como uma pedra.

Na maioria das vezes, você consegue eliminá-las sozinho, de maneira natural pela urina, mas em algumas ocasiões é preciso fazer algum procedimento para conseguir tirá-las, já que causam uma dor horrível nas pessoas afetadas.

Felizmente, existem remédios caseiros para eliminar essas pedras indesejáveis.

Outra informação importante é beber pelo menos 2 litros de água por dia, evitando sucos artificiais que podem contribuir para formação de cálculos renais ou pedras nos rins, como é conhecida popularmente.

Vamos ensinar agora duas excelentes receitas naturais para eliminar as pedras nos rins. São remédios caseiros bem fáceis de fazer.

 Receita 1 – Suco De Limão, Azeite de Oliva e Vinagre de Maçã

 Este é, sem dúvidas, um dos melhores remédios caseiros para eliminar as pedras nos rins e acabar de vez com as terríveis dores causadas por elas.

Você deve misturar 2 colheres de azeite de oliva com 2 colheres de suco de limão. Essa mistura deve ser ingerida logo em seguida, evitando saboreá-la, já que seu gosto não será muito agradável. Depois disso, tome 1 copo de água natural.

Espere 30 minutos e depois esprema o suco de um limão médio em meio copo de água natural, misture 1 colher de vinagre de maçã e beba a mistura assim que estiver pronta. Repita a receita quantas vezes achar necessário.

Receita 2 – Cebola

Esta é uma receita conhecida na medicina popular. Os resultados deste simples remédio costumam ser bem positivos: os cálculos se desintegram e são eliminados sem sofrimento e sem dor. Anote:

Ingredientes:

  • 1 cebola;
  • 1 copo de água.

Modo de Preparo:

Corte a cebola e coloque dentro de um copo com água. Deixe repousando à noite. Na manhã seguinte, ao se levantar, beba esta água em jejum.

Retire a cebola antes – é para beber apenas somente a água. Faça o tratamento por 15 dias.

O Que Quando os Rins Estão Inchados

Em caso de rins inchados o que se deve fazer é ir ao hospital para que o médico identifique o melhor tratamento, que pode ser feito inclusive com cirurgia.

Mas se a causa do rim inchado for um cálculo renal de pequeno tamanho, o que se pode tomar é bastante água para aumentar a produção de urina e facilitar a saída das pedras nos rins ou nos ureteres.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: