Os 6 benefícios do abacate que você queria ter conhecido antes!

Kinax

Embora esta fruta seja uma das mais consumidas em todo Brasil e em diversas partes do mundo, mais especialmente no México, poucas pessoas sabem com detalhes todos os benefícios do abacate para a saúde e a beleza.

Para quem deseja saber quais são eles e como esta fruta pode favorecer sua saúde, confira nosso post.

Quais são os benefícios do abacate?

1 – Melhora o funcionamento do intestino

Uma das muitas propriedades do abacate trata-se do bem que ele faz para as funções intestinais, mantendo a constância das evacuações, evitando a formação de gases e até mesmo prevenindo o surgimento de hemorroidas e demais complicações nesta região.

O motivo desses efeitos é que esta fruta contém uma excelente quantidade de fibras e ácidos graxos.

2 – Combate o colesterol

Também devido à alta presença de ácidos graxos nesta fruta, ela consiste numa poderosa aliada no combate ao colesterol ruim (LDL).

Além de diminuir o “colesterol ruim”, o consumo regular de abacate favorece o aumento dos níveis do colesterol bom, o HDL, essencial para a manutenção do equilíbrio orgânico.

3 – Auxilia no emagrecimento

Entre os benefícios do abacate, é preciso mencionar que ele tem sido a grande sensação das dietas emagrecedoras. O motivo não é por acaso.

Leia Também ↓↓: 

Rico em fibras, ácidos graxos e vitaminas, ele possui a combinação perfeita para eliminar gorduras e manter o corpo bem nutrido.

Além de regular as atividades intestinais (fator muito importante para o emagrecimento), esta fruta auxilia na percepção da saciedade, equilibrando naturalmente o apetite.

Benefícios do abacate

4 – Equilibra os níveis de glicose

Outro dos importantes benefícios do abacate trata-se de ele exercer um papel fundamental no equilíbrio dos níveis de glicose.

Isso ocorre pelo fato de o abacate conter baixa quantidade de carboidratos, ter baixo teor glicêmico e também devido à alta concentração de fibras.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: