Confira os benefícios que a caminhada pode trazer para sua vida!

Kinax

Atualmente, muitas pessoas estão acima do peso devido à rotina estressante de trabalho e alimentação inadequada. Diante disso, é preciso começar a praticar alguma atividade física. Geralmente, a primeira escolha é a caminhada, que garante queima de calorias e uma melhora na qualidade de vida. Veja logo abaixo os benefícios da caminhada para sua saúde e bem estar!

A caminhada é uma atividade muito simples de ser realizada, já que pode ocorrer nas ruas do seu bairro, ou então até mesmo na esteira de sua casa. A prática pode ser realizada por pessoas de qualquer idade, seja jovem ou idoso. A pessoa que faz caminhada tem um aumento significativo na sensação de bem estar e, também, uma melhora na circulação sanguínea.

Veja lista de benefícios da caminhada

1- Melhora da Circulação Sanguínea

De acordo com estudos de uma universidade pública do Brasil, uma caminhada de apenas 40 minutos reduz a pressão arterial no dia seguinte depois da finalização da atividade. Isto acontece devido o aumento do fluxo de sangue durante o exercício, que faz com que ocorra a expansão dos vasos sanguíneos. Diante disso, acontece a diminuição da pressão arterial.

2- Pulmão

A caminhada é uma importante aliada dos pulmões, pois com os exercícios físicos acontece o aumento das trocas gasosas. Assim, acontece a eliminação de impurezas do órgão. Então, o pulmão fica com menos catarro e poeira, evitando o surgimento de doenças no órgão.

3- Osteoporose

Ao caminhar ocorre toda uma movimentação de músculos e ossos que é benéfica para o combate à osteoporose. Com isso, ocorre um aumento nos estímulos elétricos no organismo, o que facilita a absorção de cálcio. A caminhada traz benefícios até mesmo para as pessoas diagnosticadas com osteoporose há bastante tempo.

4- Depressão

benefícios da caminhada

Leia Também ↓↓: 

Na hora da caminhada, o organismo libera endorfina, que é o hormônio que garante sensação de alegria e bem estar para as pessoas. Com isso, a pessoa se sentirá motivada a praticar cada vez mais atividades físicas, contribuindo para uma melhora no quadro de doenças como a depressão e ansiedade, que atinge um grande número de pessoas nos dias de hoje.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: