Os Melhores Remédios Caseiros Para Intoxicação Alimentar

Comeu algo que não fez bem? Os Remédios Caseiros Para Intoxicação Alimentar podem te ajudar a resolver esse problema! Confira as alternativas!


Os Remédios Caseiros Para Intoxicação Alimentar disponibilizam o tratamento da condição desagradável ao organismo sem o uso de elementos químicos que possam desencadear situações ainda mais desconfortáveis ou que apresentem efeitos colaterais.

Confira as opções caseiras que preparamos para solucionar este caso patológico.

O Que é Intoxicação Alimentar?

 Intoxicação Alimentar

Trata-se de uma condição também chamada de Intoxicação Gastrintestinal. Ela é provocada pelo consumo de alimentos que apresentam compostos que prejudicam o organismo. Estes elementos são os seguintes:

  • bactérias;
  • vírus;
  • parasitas.

Em relação a bactérias, podemos mencionar a Salmonella, Clostridium, fungos, Staphilococus, substâncias tóxicas disponíveis em vegetais e substâncias químicas.

Tais organismos são dispostos na alimentação que é composta por frango, ovos, carnes cruas e peixes. Porém, é possível que se disseminem por outros alimentos.

Quando a água não tem o devido tratamento, ela pode se tornar uma rota para a intoxicação, a partir do manejo de alimentos e preparação.

De forma muito comum, os indivíduos que sofrem da intoxicação alimentar fizeram o consumo de alimentações que estiveram expostas ao ar ou, ainda, que tiveram o armazenamento por longos períodos.

Contudo, esta condição patológico pode acontecer também ao passo que a pessoa não faça a lavagem das mãos antes de preparar a comida ou se alimentar. Em grande parte das situações, é leve e vai embora dentro de poucos dias.

Causas da Intoxicação Alimentar

Tal condição é provocada pelo consumo da alimentação contaminada pelos micro-organismos, de modo a desencadear sinais como vômitos e diarreia.

Ao longo do tratamento para desintoxicar, a recomendação é o consumo de líquidos e muito repouso.

De modo geral, a intoxicação ocorre entre uma média de dois a três dias, porém, se os sinais persistem, a recomendação é fazer a consulta ao especialista.

Sintomas da Intoxicação Alimentar

O que pode aparecer, de forma comum, entre aqueles que sofrem da intoxicação alimentar são os sinais de:

Em caso da alimentação contaminada por Clostridium, ou botulismo, é comum que o indivíduo apresente:

  • dupla visão;
  • problemas para focar em coisas e objetos;
  • problemas na fala e para engolir.

Remédios Caseiros Para Intoxicação Alimentar

Remédios caseiros Para Intoxicação Alimentar

Dentre os Remédios Caseiros Para Intoxicação Alimentar, preparamos os principais que podem solucionar a condição patológica de maneira efetiva e natural. Ambos os elementos são capazes de reduzir e acabar com os sintomas da intoxicação alimentar. Confira:

Chá de Gengibre

Esta infusão é um ótimo remédio caseiro que reduz os vômitos e, de forma consequente, quaisquer dores estomacais, que acometem o organismo e são comuns na intoxicação alimentar.

Você vai precisar de:

  • um pedaço de uma média de 2cm do gengibre;
  • uma xícara de água.

Como fazer?

Coloque os elementos numa panela e deixe fervendo por uma média de 5min. Tape, deixe esfriando e bebea até três xícaras da infusão ao dia. Os sintomas desapareceram de forma efetiva.

Água de Coco

A água de coco é um dos excelentes Remédios Caseiros Para Intoxicação Alimentar. Isto porque é fonte de sais minerais que são eliminados juntamento da diarreia e vômitos. Além disso, auxilia na recuperação do organismo de maneira imediata.

É possível fazer o consumo da água de coco, sem contraindicações ou quantidade específica. O momento mais adequado para se fazer esta ingestão é depois de revelados os sintomas da diarreia e vômito. Cada vez que perder líquidos, faça a recomposição em seguida.

A fim de evitar riscos de vômito, a recomendação é ingerir a água de coco em temperatura gelada. Não consuma os industrializados, porque, de fato, não surtirão a mesma ação no organismo.

Ainda, é imprescindível que se faça a ingestão de muita água, seguindo uma alimentação leve que seja fonte de legumes, de frutas e verduras bem cozidas, conforme o organismo tolere.

A indicação para alimentação adequada é a carne de frango, a carne de coelho, a carne de peru e a de vaca em caráter grelhado ou bifes. Não é recomendado intervalo maior que quatro horas sem se alimentar.

Assim que ocorra o vômito, é preciso aguardar por, no mínimo, meia hora para o consumo de fruta ou até três bolachinhas da categoria água e sal ou maria.

Soro Caseiro

Para a preparação do soro caseiro, há a necessidade de fazer a mistura de 3,5 gramas do sal junto de 20 gramas do açúcar num recipiente com 1l de água mineral.

Você pode ferver a água potável da torneira e esperar que ela esfrie para fazer a receita. O importante é que ela seja filtrada ou fervida.

Este soro é feito em casa e só pode ser produzido em casos emergenciais. Se houver dificuldade com as dosagens adequadas, é possível ir até um posto para receber de forma gratuita a colher que dispõe a medida correta.

Portanto, teve algum tipo de mal estar por ter comido algo indevido ou de  forma exagerada? Use um de nossos Remédios Caseiros Para Intoxicação Alimentar.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: