Surpreenda-se com estes 9 benefícios do óleo de copaíba para sua saúde!

Kinax

Conheça os benefícios do óleo de copaíba e saiba como utilizá-lo.

Extraído da árvore de mesmo nome, o óleo de copaíba oferece muitas propriedades medicinais e benéficas para as pessoas. Isso porque ele conta com acido canrenoico e cariofileno, estes são propriedades importantes e que trazem benefícios ao nosso corpo. Entre eles, um antibiótico e anti-inflamatório natural.

Por isso, ele é muito utilizado para aliviar dores musculares, desintoxicar o organismo, ativar a circulação, como laxante e expectorante também, além de muitos outros. Sem contar que ele é bastante indicado para tratamento de pele e capilar.

Benefícios do óleo de copaíba

Confira alguns dos diversos benefícios do óleo de copaíba e cuide bem de sua saúde:

  1. Problemas de pele

O óleo de copaíba traz um tratamento natural para problemas de pele, pois possui ação potencial bactericida e anti-inflamatória. Além de nutrir o tecido, ainda cura algumas condições, como: feridas, dermatites, picadas de insetos, erupções, pé de atleta e outros. Fora que, massageando com um algodão, ainda reduz marcas de expressão, celulites, estrias e rugas.

Leia Também ↓↓: 
  1. Câncer

Por apresentar compostos que podem atuar no combate a nove tipos de tumores, como: mama, pulmão, rins, próstata e pele, ele é indicado como anticancerígeno. Cientistas também acreditam que o óleo de copaíba é eficaz no tratamento da leishmaniose e do vírus HIV.

  1. Doenças respiratórias

É um expectorante que relaxa os músculos expiratórios, desobstruindo os alvéolos pulmonares. Também auxilia no tratamento de sinusite, asma, pigarros, bronquite, pneumonia e rinite.

  1. Diurético

Ele é um excelente diurético, reduzindo assim o inchaço e eliminando as toxinas. Além disso, sua propriedade também reduz a pressão arterial, não sendo, portanto, indicado para quem possui pressão baixa. Ele também é eficaz no tratamento das infecções como a cistite e uretrite.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: