Beba estes chás para emagrecer de forma rápida e saudável!

Inscreva-se em nosso canal:

Saber quais são os melhores chás para emagrecer é fundamental para acelerar o processo natural de emagrecimento sem que para isso seja necessário fazer uso de medicamentos. Para saber quais são esses chás e porque eles são tão eficazes no emagrecimento, confira nosso post.

Quais são os melhores chás para emagrecer?

Chá de hibisco

O hibisco é uma das plantas mais eficazes no processo de emagrecimento, tendo efeitos altamente diuréticos e também responsável por acelerar o metabolismo, fator fundamental para potencializar a queima de calorias.

Recomenda-se beber 2 xícaras deste chá diariamente, preferencialmente 15 minutos após as refeições, podendo ser ingerido quente ou gelado.

Chá verde

O chá verde consiste em outro dos melhores chás para emagrecer, sendo responsável por intensificar a eliminação tanto da gordura quanto das toxinas que impedem o bom funcionamento do organismo.

Recomenda-se ingerir 3 xícaras deste chá por dia. Para potencializar os efeitos e melhorar o sabor, basta acrescentar algumas gotas de limão ou utilizá-lo no preparo de sucos com abacaxi.

Leia Também ↓↓: 

Chá de gengibre

O gengibre é tido como um dos maiores aliados no processo de emagrecimento, já que ele acelera o metabolismo e também combate a inflamação das células, um dos fatores que influenciam no excesso de peso. A quantidade diária indicada deste chá é de 3 xícaras, podendo ser ingerido quente ou gelado.

Melhores chás para emagrecer

Chá de maracujá

Além de contribuir para melhorar a qualidade do sono, o chá de maracujá não poderia deixar de integrar esta lista dos melhores chás para emagrecer. Rico em propriedades diuréticas, o consumo deste chá contribui para evitar a retenção de líquidos pelo corpo. Além disso, o maracujá naturalmente ajuda e equilibrar os níveis de açúcar no corpo, outro fator essencial no processo de emagrecimento.

Recomenda-se ingerir 2 xícaras deste chá por dia, 1 ao final da tarde e outra antes de dormir (já que ele provoca sonolência).

Chá de alecrim

O chá de alecrim é de grande auxílio sobretudo na eliminação do inchaço abdominal, já que as propriedades do alecrim combatem a retenção de líquidos e contribuem para eliminar as toxinas do organismo. A quantidade diária recomendada é de 2 xícaras, podendo ser ingerido quente ou gelado.

Chá de hortelã

Além de auxiliar na queima de gordura, o chá de hortelã ajuda também na digestão, evitando sobretudo o inchaço do abdômen. Recomenda-se ingerir 4 xícaras deste chá diariamente, podendo ser bebido quente ou bem gelado.

Para todos estes chás, há uma infinidade de receitas de como prepará-los, tanto quentes quanto gelados. É importante ressaltar que esses chás para emagrecer não devem ser ingeridos em exagero, já que isso poderia prejudicar o organismo.

No caso do chá verde, chá de hibisco e de gengibre, eles não são recomendados no caso de pessoas que sofrem de problemas cardíacos.

A importância da água

Além de fazer uso dos melhores chás para emagrecer, é indispensável ingerir pelo menos 2 litros de água por dia, item essencial para ajudar a eliminar o excesso de açúcar e gordura da corrente sanguínea.

Uma alimentação saudável é indispensável

Para obter e manter os melhores resultados quanto ao emagrecimento, é imprescindível adotar uma alimentação saudável, rica em fibras, frutas, verduras e legumes.

Desse modo, para perder peso, a combinação ideal é: ingerir os melhores chás para emagrecer, beber 2 litros de água todos os dias, adotar uma alimentação saudável e é claro, praticar uma atividade física regularmente.

 

 

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.
Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA: