Além de gostoso, este chá evita a diabetes, o colesterol ruim e até regula o seu intestino!

Inscreva-se em nosso canal:

Nesta época do ano, muitas pessoas começam a intensificar o consumo de chás naturais a fim de se aquecer nas noites de inverno e usufruir de suas características medicinais. E isso não é diferente quando se trata do chá de maçã e canela.

Este é um chá extremamente delicioso e excelente para o seu organismo, já que auxilia na queima de gordura ao acelerar o metabolismo, segundo uma pesquisa recente feita no Japão.

Portanto, é muito indicado para as pessoas que desejam emagrecer e eliminar as calorias localizadas na barriga. Quer saber mais sobre tema? Basta conferir o nosso post!

Benefícios do chá de maçã e canela

1 – Controle do colesterol

O chá de maçã e canela é recomendado para auxiliar no controle o colesterol, já que o gengibre, um dos ingredientes, é grande acelerador do metabolismo e excelente redutor do colesterol.

Leia Também ↓↓: 

2 – Funcionamento do intestino

Outro ponto positivo desta bebida natural é a diminuição dos inchaços e a melhora no funcionamento do seu intestino.

Isso acontece porque a fruta ajuda na digestão dos alimentos gordurosos devido ao alto teor potássio que existe na polpa da maçã.

chá de maçã e canela

3 – Retarda o envelhecimento

A maçã é uma poderosa fonte de substâncias que combatem os radicais livres, o que ajuda a retardar os efeitos do envelhecimento.

4 – Evita diabetes

Quem consome frequentemente o chá de maça e canela acaba por diminuir a chance de desenvolver o diabetes. Tudo isso graças à canela, um excelente preventivo contra a doença, que estimula a produção de insulina.

Aprenda a fazer o chá de maçã e canela

Vale destacar que a receita é bastante simples e muito deliciosa. No entanto, quem sofre com hipertensão não deve consumir essa bebida.

Ingredientes
1 litro de água
4 pauzinhos de canela
Fatias superfinas de 3 maçãs vermelhas muito bem escovadas e lavadas
1 pedaço de 4 cm de gengibre

Modo de preparo

O primeiro passo é colocar todos os ingredientes juntos em uma panela no fogo. Posteriormente, deixe ferver por aproximadamente 5 a 10 minutos.

Em seguida, desligue o fogo e coe o liquido. O ideal é esperar atingir uma temperatura morna para tomar a primeira xícara, preferencialmente, em jejum.

Depois disso, você pode beber novas xícaras 30 minutos antes das principais refeições do seu dia a dia, ou seja, o almoço e o jantar.

Além disso, você precisa tomar o chá por cerca de 30 dias para aproveitar todas as suas capacidades medicinais. É possível também efetuar uma pausa de sete dias e retomar o consumo por mais 30 dias.

É importante destacar que o chá de maçã e canela vendido em saquinhos ou saches nos mercados não possui as mesmas qualidades do natural, já que se trata de um item totalmente industrializado. Isso faz com que os produtos percam o seu poder de cura.

Gostou de saber mais sobre o chá de maçã e canela? Então, aproveite para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos agora mesmo!

Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.
Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:
Resumo
Data:
Assunto:
chá de maçã e canela
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br