7 Alimentos comuns que você nunca deve requentar!

Inscreva-se em nosso canal:
Rate this post

Hoje em dia, a praticidade é essencial no cotidiano de todo mundo. Por isso, o micro-ondas é um equipamento indispensável para ajudar a poupar tempo na cozinha. No entanto, existem alimentos que você nunca deve requentar a fim de manter a sua saúde!

Quer saber quais são? Então, confira a lista a seguir!

Lista dos alimentos que você nunca deve requentar

1 – Batatas

As batatas são alimentos bem resistentes e quando colocadas na geladeira podem ser reaquecidas para o consumo sem problema.

No entanto, se elas forem deixadas em temperatura ambiente podem facilitar a proliferação de bactérias, resultando em uma infecção no intestino.

2 – Cebola, alho e beterraba

A cebola, o alho e a beterraba quanto aquecidos podem até soltar componentes tóxicos. A maneira menos indicada para guardar esses alimentos é no formato de sopas.

Por isso, evite guardar refeições que contenham esses itens, uma vez que o reaquecimento pode gerar perigo a sua saúde.

Leia Também ↓↓: 
3 – Arroz

alimentos que você nunca deve requentar

Sem sombra de dúvida, o arroz é um dos alimentos favoritos dos brasileiros. Muitas vezes, as pessoas guardam esse alimento sem saber que estão correndo risco.

O arroz mantido fora da geladeira por muito tempo pode desenvolver bactérias que provocam infecções intestinais. Então, é necessário sempre deixar a panela de arroz fechada e na geladeira.

4 – Óleos

Alguns tipos de óleo se tornam rançosos com muita facilidade. Caso você tenha o hábito de utilizar o óleo de noz, óleo de avelã, uva e outros, tome muito cuidado!

Os óleos são alguns dos alimentos que você nunca deve requentar devido a possibilidade de liberação de gordura trans no seu corpo.

5 – Ovos

Os ovos são uma excelente fonte de proteínas, mas jamais devem ser levados ao micro-ondas para evitar qualquer tipo de reação negativa do seu sistema digestivo.

6 – Frango

O frango só pode ser reaquecido quando estiver muito bem cozinho no centro. Isso acontece porque devorar um frango requentado sem ter sido cozido previamente pode ser gerar dores no estomago, diarreia e vômitos.

Em todos esses casos, a melhor regra de conservação de alimentos a seguir é cozinhar o que você vai comer todos os dias.

Gostou de conhecer essa lista com os alimentos que você nunca deve requentar? Então, aproveite para compartilhar esse conteúdo com seus amigos nas redes sociais.


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: