Soluço: Como parar de soluçar em 10 segundos. Confira!

Canal Cura Verde

5 (100%) 3 votes

Quem nunca perdeu a paciência com soluços intermináveis? Existem diversas soluções caseiras para parar o soluço prontamente, mas quais métodos você conhece para os momentos de necessidade?

Ficou interessado? Então, basta acompanhar o nosso post!

10 soluções caseiras para parar o soluço prontamente

1 – Beber água

Quem nunca foi aconselhado a tomar uma grande quantidade de água para parar de soluçar? Você deve gargarejar com a água, pois isso ajuda a acalmar e resolver o problema. Na próxima vez, coloque essa dica em pratica!

2 – Levar um susto

Provavelmente, alguém já tentou lhe apavorar para romper a série de soluços, né? Segundo a ciência, essa técnica tem eficiência em função da ativação do nervo craniano, que aciona as ações motoras.

Assim, a descarga de adrenalina faz com que todo o corpo fique em alerta e distrai o cérebro. Ótimo truque, né?

3 – Manipular o diafragma

Entre as soluções para parar o soluço, você pode flexionar o tórax nas suas coxas, como se estivesse abraçando as pernas ou apoiando o tórax em algum lugar firme. Assim, você pode manipular o diafragma.

4 – Engolir uma colherada de açúcar

Quando você faz isso, acaba sobrecarregando o nervo da boca com o sabor adocicado, ao mesmo tempo em que distrai o cérebro do problema.

Soluções caseiras para parar o soluço

5 – Segurar a respiração

É, ao segurar a respiração você consegue se livrar dos soluços e faz com que os seus pulmões freiem o impulso responsável por esse problema.

6 – Respirar no saco de papel

Pode até parecer estranho, mas isso também ajuda a controlar a sua crise de soluços ao conter esses impulsos do seu próprio corpo. Você normaliza a respiração e tudo volta ao normal.

7 – Sentir cócegas

Você pode detestar sentir cócegas, mas essa é uma das soluções caseiras para parar o soluço imediatamente.

Isso porque o cérebro acaba se focando em outra questão e você esquece o soluço, o que termina em poucos segundos.

8 – Provocar espirro

Espirrar também é uma boa técnica para frear esse inconveniente. Agora, se você não estiver gripado, pode tentar cheirar um pouco de pimenta-do-reino moída para estimular o espirro.

9 – Puxar a língua para a frente

Essa é uma das soluções caseiras para parar o soluço, mas não deve ser usada como primeira opção. Isso porque você corre o risco de enjoar com essa técnica. Basta puxar a língua para frente e se livrar deste tormento.

10 – Tapar os ouvidos

Quando você cobre os ouvidos com pressão, acaba estimulando as ramificações até o sistema auditivo. Então, os mecanismos responsáveis pelo soluço tendem a se normalizar.

Leia Também ↓↓: 

Gostou de conhecer essas 10 soluções caseiras para parar o soluço imediatamente? Então, aproveite para compartilhar esse material com os amigos nas redes sociais agora mesmo!


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: