Sintomas de Câncer na Vagina – ATENÇÃO TOTAL

Kinax

Os Sintomas de Câncer na Vagina merecem total atenção das mulheres, já que muitas vezes eles passam despercebidos e provocam um agravamento do problema. Para conhecer quais são esses sintomas e também como prevenir essa doença, confira nosso post.

8 Sintomas de Câncer na Vagina

Sintomas de Câncer na Vagina

Fique de olho nesses Sintomas de Câncer na Vagina para perceber alterações e consultar o ginecologista o quanto antes.

Vontade Frequente de Urinar

Entre os Sintomas de Câncer na Vagina, esse é um dos mais comuns. A constante vontade de urinar pode significar alterações na região genital e até mesmo outros problemas de saúde, como diabetes, alterações renais, hipertireoidismo, distúrbios hormonais etc.

As mulheres em especial devem estar atentas a qualquer tipo de alteração na frequência urinária.

Dor ao Ter Relações Sexuais

Os sinais de câncer na vagina são perceptíveis depois do ato sexual. Mulheres que sofrem de alterações nessa região geralmente sentem dor depois do contato intimo e essas dores persistem por algumas horas.

Portanto, ao mínimo sinal de desconfortos ou dores que ocorrem durante e após o ato sexual, é preciso consultar o ginecologista o quanto antes.

Corrimento com Mau Cheiro ou Líquido Excessivo

Dos Sintomas de Câncer na Vagina, o corrimento com líquido em excesso e presença de mau cheiro é um dos mais recorrentes.

Os corrimentos também podem ser indício de outros problemas no aparelho genital feminino, tais como candidíase, infecções genitais, doenças sexualmente transmissíveis etc.

Leia Também ↓↓: 

Por isso, ao notar qualquer tipo de corrimento é preciso ir ao médico e fazer exames de coleta desse líquido.

Dores Constantes na Região do Abdômen

A presença de dor na região baixa do abdômen indica algo diferente no aparelho genital feminino. Muitas mulheres acabam confundindo esse sintoma com cólicas simples ou demais desconfortos.

No entanto, quando essas dores começam a aumentar ou aparecem em dias distantes do início da menstruação, é preciso atenção redobrada e procurar o ginecologista.

Sangramentos Vaginais Fora do Período Menstrual

Outro dos Sintomas de Câncer na Vagina que merecem máxima atenção é a ocorrência de sangramentos vaginais fora do ciclo menstrual.

Além de ser um dos sinais de câncer vaginal, tais sangramentos podem indicar outros tipos de problemas nessa região e, quando ocorre, sempre é necessário procurar um médico.

Inchaço e Vermelhidão na Região Genital

Quando ocorre vermelhidão e inchaço na região genital, principalmente quando esse quadro é acompanhado de outros sintomas, é preciso que as mulheres estejam alertas e procurem o ginecologista para realização de exames.

Leia Também ↓↓: 

Ainda que a vermelhidão e inchaço ocorram de forma isolada, é importante visitar o médico porque esses sinais também podem indicar outros problemas, como por exemplo, alergias, inflamações etc.

Queimação ou Dores ao Urinar

Descubra os Sintomas de Câncer na Vagina

Um dos Sintomas de Câncer na Vagina que também pode ser confundido com outras doenças são as dores ou queimações ao urinar.

Pelo fato de as mulheres serem mais suscetíveis a infecções urinárias, é possível que na maioria das vezes elas busquem resolver esse problema tomando antibióticos.

Entretanto, é preciso adotar outros cuidados. Assim que notar dores ou queimações ao urinar é necessário que de imediato as mulheres procurem um ginecologista ao invés de um clínico geral.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: