Não é preciso sofrer! Aprenda uma receita natural para passar pela menopausa com tranquilidade!

Você já ouviu falar a respeito da perimenopausa? Este é um período da vida feminina de bastante transição e mudança, sendo importante conhecer os sintomas da menopausa.


Muitas pessoas apenas ignoram esse momento, porém a informação é essencial para assegurar a qualidade de vida e o bem estar das mulheres.

Afinal, nenhuma questão de saúde deve ser considerada um tabu e ficar sem esclarecimentos, principalmente, para quem eventualmente vai passar por essa fase.

Portanto, confira o nosso post para saber todas as informações a respeito deste período de mudanças na vida de uma mulher.

Quais são os sintomas da menopausa?

É importante ressaltar que ao longo da perimenopausa, os órgãos reprodutivos femininos gradativamente começam a deixar de funcionar.

A produção de progesterona e estrogênio é modificada, provocando instabilidade no ciclo menstrual. Consequentemente, a ovulação começa a ser menos frequente do que o normal.

Geralmente, a perimenopausa acontece faixa etária que vai dos 40 aos 50 anos de idade. De maneira geral, esse período tende a durar de um a até dois anos.

Principais sinais da menopausa

1 – Tristeza

2 – Depressão

3 – Inquietação

4 – Aumento do desejo sexual

5 – Variação do peso

6 – Abafamento

7 – Alteração do ciclo menstrual

Neste tópico, é relevante fazer uma ponderação e alerta para todas as mulheres.

É extremamente importante que a mulher entenda que entre os sintomas da menopausa, se encontra a instabilidade no seu ciclo de menstruação.

Mesmo que a ovulação chegue a sofrer alguma mudança, isso não significa inteiramente que a mulher não tenha mais condições de engravidar.

O fim de qualquer chance de gravidez só ocorre quando não existe mais nenhuma ovulação, esta é a grande diferença.

sintomas da menopausa

Receita natural para aliviar os sintomas da menopausa

Vale destacar que a cura verde também pode ser eficiente para aliviar os efeitos da menopausa, contando sempre com uma dieta alimentar equilibrar.

Neste caso, vale a pena aprender uma receita de chá de amora. Vamos lá!

Ingredientes

1 litro de água
3 folhas frescas picadas de amora ou 1 colher (sopa) das folhas secas

Modo de preparo

Inicialmente, coloque a água para ferver. Ao atingir o ponto de fervura, você pode adicionar as folhas de amora, encontradas facilmente em qualquer estabelecimento comercial especializado em produtos naturais.

Em seguida, apague o fogo e coloque a tampa na panela. É recomendado beber 4 xícaras todos os dias durante os intervalos das principais refeições.

Existem informações de pessoas que chegaram a eliminar mais de um quilo por semana tomando o chá das folhas de amora, mas sem deixar de manter uma dieta saudável e atividade física moderada.

Então, não perca mais tempo e experimente essa receita para melhorar a sua qualidade de vida durante esta fase diferenciada para a mulher.

Gostou de saber mais sobre os sintomas da menopausa? Então, aproveite para compartilhar esse material com os seus amigos agora mesmo!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: