Não é preciso sofrer! Aprenda uma receita natural para passar pela menopausa com tranquilidade!

Kinax

Você já ouviu falar a respeito da perimenopausa? Este é um período da vida feminina de bastante transição e mudança, sendo importante conhecer os sintomas da menopausa.

Muitas pessoas apenas ignoram esse momento, porém a informação é essencial para assegurar a qualidade de vida e o bem estar das mulheres.

Afinal, nenhuma questão de saúde deve ser considerada um tabu e ficar sem esclarecimentos, principalmente, para quem eventualmente vai passar por essa fase.

Portanto, confira o nosso post para saber todas as informações a respeito deste período de mudanças na vida de uma mulher.

Quais são os sintomas da menopausa?

É importante ressaltar que ao longo da perimenopausa, os órgãos reprodutivos femininos gradativamente começam a deixar de funcionar.

A produção de progesterona e estrogênio é modificada, provocando instabilidade no ciclo menstrual. Consequentemente, a ovulação começa a ser menos frequente do que o normal.

Geralmente, a perimenopausa acontece faixa etária que vai dos 40 aos 50 anos de idade. De maneira geral, esse período tende a durar de um a até dois anos.

Principais sinais da menopausa

1 – Tristeza

2 – Depressão

3 – Inquietação

4 – Aumento do desejo sexual

5 – Variação do peso

Leia Também ↓↓: 

6 – Abafamento

7 – Alteração do ciclo menstrual

Neste tópico, é relevante fazer uma ponderação e alerta para todas as mulheres.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: