12 motivos que farão você repensar o consumo de cebola…

Kinax

Os benefícios da cebola estão muito associados à utilização dela como tempero dos alimentos.

Entretanto, poucas pessoas sabem exatamente como ela pode favorecer o organismo e contribuir consideravelmente para uma vida mais saudável.

Para conhecer quais são esses benefícios e quais as melhores maneiras de aumentar o consumo diário de cebola, basta conferir nosso post!

Relação dos principais benefícios da cebola

1 – Favorece o funcionamento dos rins

Por serem ricas em antioxidantes, as cebolas contribuem para que os rins consigam eliminar com maior facilidade as substâncias prejudiciais ao organismo.

Vale ressaltar que, para potencializar os benefícios da cebola para os rins, o mais recomendável é ingeri-la crua.

2 – Ajuda a emagrecer

Devido ao fato de a cebola acelerar o metabolismo, possuir pouquíssimas calorias e ser rica em fibras, esta planta consiste numa eficaz aliada para o processo de emagrecimento.

Além disso, ela é muito rica em quercetina, elemento responsável por estimular a eliminação de gordura pelo organismo.

Sobretudo quando ingerida crua, ela evita inclusive que o corpo absorva carboidratos em excesso.

3 – Equilibra as taxas de glicose

As substâncias contidas na cebola, sobretudo o cromo e a glucoquinina, desempenham um papel fundamental para estabilizar os níveis de glicose presentes na corrente sanguínea.

Desse modo, essas substâncias agem no corpo como uma espécie de insulina vegetal, inibindo naturalmente a vontade de comer doces e também prevenindo e combatendo o diabetes tipo II.

4 – Estimula a circulação sanguínea

O consumo regular de cebola também surte efeitos muito benéficos quanto ao fluxo sanguíneo, impedindo a obstrução das artérias.

Esse efeito, além de prevenir a formação de coágulos, também é determinante para a diminuição dos níveis de colesterol ruim, o LDL.

Benefícios da cebola

Leia Também ↓↓: 
5 – Fortalece a imunidade

Outro dos importantes benefícios da cebola está relacionado ao fortalecimento das defesas naturais do organismo, fazendo com que esta planta seja considerada por excelência uma grande aliada no combate a gripes, resfriados, infecções em geral e demais doenças provocadas por vírus e bactérias.

6 – Evita o câncer

Diversas pesquisas têm demonstrado que os compostos sulfurados das cebolas e os polifenóis exercem um papel fundamental para a prevenção e auxílio ao tratamento do câncer, contribuindo inclusive para inibir o crescimento de tumores no ovário, na laringe, no cólon e no estômago.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: