Esta raiz ajuda a melhorar o desejo sexual de homens e mulheres!

Kinax

A maca peruana, que também é conhecida como ginseng peruano, é uma erva medicinal usada há milhares de anos pelos povos Incas. A planta é da mesma família da mostarda, nabo, couve e repolho, sendo encontrada primeiramente na cordilheira dos Andes, região central do Peru. Há mais de 3.000 anos, a erva é usada na medicina. A raiz da planta, que parece um rabanete, é a parte da maca peruana usada pelas pessoas. Neste artigo você vai entender um pouco mais para que serve a maca peruana.

Veja abaixo para que serve a maca peruana:

1- Melhora a Fertilidade

Homens e mulheres podem se beneficiar das propriedades da maca peruana, pois a erva aumenta a fertilidade de ambos. A maca peruana pode, por exemplo, aumentar o número de espermatozoides nos homens.

2- Aumento da Libido

Há milhares de anos, a maca peruana ajuda a estimular o desejo sexual de homens e mulheres. A raiz tem este poder há mais de 2.000 anos, já que tem propriedades afrodisíacas.

para que serve a maca peruana

3- Hormônios

Os hormônios têm um importante papel na função biológica das pessoas. Mas, em alguns casos, pode haver um descontrole neste trabalho, o que pode provocar doenças, como hipotireoidismo ou hipertireoidismo, quando a tireoide não trabalha corretamente.

Diante disso, a maca peruana pode ajudar a controlar nos níveis dos hormônios no nosso organismo, pois estimula a produção hormonal. Com isso, é fundamental o consumo de maca peruana por pessoas que sofrem com descontrole hormonal.

4- Energia

Por conter uma grande quantidade de carboidratos complexos, vitaminas do complexo B, entre outros minerais, a maca peruana se torna uma fonte de energia inesgotável, sendo, por isso, usada por atletas para aguentar a rotina de treinos, já que a pessoa terá energia ao longo do dia, sem perder o foco nas atividades.

Leia Também ↓↓: 

5- Menopausa

Como já falamos a maca peruana ajuda a controlar os hormônios do corpo. Desta forma, a erva medicinal ajuda a equilibrar a produção dos hormônios femininos, aliviando o calor excessivo, e a tensão pré-menstrual, por exemplo.

6- Melhora o Humor

Às vezes, as pessoas passam a ter distúrbios de humor. Isto se deve, principalmente, a rotina exaustiva de trabalho e problemas pessoais. Porém, nem todos que estão a nossa volta têm que tolerar este mau humor. Diante disso, a maca peruana ajuda a melhorar quadros depressivos, estresse, ansiedade, entre outros problemas.

7- Saúde Mental

A maca peruana tem propriedades que melhoram a saúde mental das pessoas. Assim, os indivíduos que consomem a erva medicinal passam a ter um melhor raciocínio, clareza e foco nas ideias.

Como usar a maca peruana

A maca peruana pode ser usada para preparar pratos como saladas, bebidas, sopas, sucos, entre outros. É recomendável consumir até 1.200 mg ao dia do produto. Com isso, a pessoa sentirá uma melhora no desejo sexual. Caso tenha dúvidas, consulte um profissional ou médico da área para saber a quantidade de maca peruana que você pode consumir por dia. Nunca tenha dúvida sobre isto!


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: