Se Você URINAR no CHUVEIRO, Isso é o Que Pode Acontecer Com Você. Poucas Pessoas Sabem Disso!

Você tem o costume de fazer xixi durante o banho? Então leia nosso post até o final e depois decida. Se você nunca fez xixi no chuveiro, certamente irá achar essa idéia esquisita ou nojenta. Mas essa prática é mais comum do que se imagina.


Segundo uma enquete realizada com mais de 100 mil pessoas pela revista Glamour, foi verificado que 75% delas tem o hábito de fazer xixi durante o banho.

Seja qual for sua opinião sobre essa prática, você não vai imaginar que o simples ato de urinar enquanto toma banho pode ser benéfico de várias formas.

Acompanhe o nosso texto que eu vou te mostrar bons motivos para você fazer fazer xixi enquanto toma banho.

Se você é daqueles que têm nojo da prática, acompanhe um conjunto de razões para que ela seja algo positivo.

urinar durante o banho

 1 – É inofensivo

Para muitas pessoas, a urina causa nojo ou suspeita. Porém, ela é 95% estéril e não é tóxica, pois é composta principalmente de glicose e aminoácidos, e eles são totalmente inofensivos. Também pode ajudar a combater doenças de pele, como eczema e psoríase.

 2 – Economiza água

Você sabia que as descargas normalmente utilizam entre 6 a 10 litros de água, toda vez que a usamos? Se considerarmos, que em uma pessoa urina em média 7 vezes ao dia e multiplicarmos por toda a população brasileira, estamos falando de bilhões de litros de água destinados todos os dias apenas para esse propósito.

Tomar banho também consome bastante água, então, urinar enquanto estamos embaixo do chuveiro acaba sendo uma ótima maneira de economizar água.

Para evitar o mau cheiro, faça xixi o mais próximo do ralo e deixe a água com sabão limpar toda a área, depois que terminar.

Além de economizar água, você estará economizando dinheiro, pois certamente a conta vai diminuir no fim do mês.

3 – Mantém o vaso sanitário limpo

Toda vez que usamos o banheiro, certamente vamos ter que limpar o banheiro. E se você é homem, por mais que sua pontaria seja das melhores, os respingos acabam sendo inevitáveis.

E como provavelmente você não deve ser fã de limpar o banheiro, fazer xixi no chuveiro vai prolongar o tempo em que o vaso sanitário ficará limpo.

4 – Ajuda acabar com fungos nos dedos do pé

urinar durante o banho faz bem

Apesar de não ser comprovado cientificamente, essa técnica serve como um remédio caseiro que está sendo passado de geração em geração e muitas pessoas atestam sua eficiência.

Por conter uréia, substância presente em muitos cremes antifúngicos e amônia, a urina é utilizada frequentemente para tratar pé de atleta e infecções nos dedos causadas por fungos.

Portanto, se você ainda não é praticante desse ato, saiba que não é nojento e nem corre o risco de haver qualquer tipo de transmissão de doença.

Sem falar que a água corrente do chuveiro leva o líquido embora. Mas lembre-se: faça o xixi logo no início do banho.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: