Incrível Dieta Para Intolerância à Lactose – Cardápios e Receitas

Kinax

É intolerante à lactose? Confira a Dieta Para Intolerância à Lactose a partir dos cardápios e receitas que preparamos para te ajudar!

A Dieta Para Intolerância à Lactose é composta por uma série de alimentos que, ainda que não apresentem a substância em questão, podem ser extremamente saborosos e saudáveis.

Não é somente o chocolate com leite ou café que está alheio à mesa daqueles que sofrem com a intolerância à lactose.

Muitas sobremesas, bolos e demais receitas que utilizam bebidas como ingredientes têm o corte desta alimentação – ao passo que evita os sinais comuns da condição:

  • distensões abdominais;
  • diarreia;
  • má digestão;
  • gases.

Intolerância à Lactose

Leia Também ↓↓: 

O Que é a Dieta Para Intolerância à Lactose?

Uma Dieta Para Intolerância à Lactose significa que é necessário o consumo de alimentos que não apresentem a lactose. Este elemento é o açúcar provindo do leite.

Alguns indivíduos não conseguem fazer a digestão da lactose. O que acontece é que estes podem não apresentar a lactase com suficiência.

A lactase é uma enzima que promove o metabolismo da lactose no organismo. Além disso, pode ser que o organismo destas pessoas não funcione de maneira adequada, causando flatulências, cólicas, diarreias ou, ainda, inchaços ao passo que elas consumam ou bebam o leite e seus derivados.

Ao seguir uma alimentação que não tenha lactose, é possível atuar na prevenção dessas condições. O especialista ou profissional de Nutrição pode auxiliar na decisão de seguir ou não uma dieta totalmente sem ou com algum sinal da lactose.

Evitar a alimentação que apresente a lactose é imprescindível para os intolerantes. O único jeito de que estas pessoas consumam os alimentos, em questão, é que se consuma um remédio específico da lactase. Isto precisa ser consultado com o seu médico especialista.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: