Depois que soube disso inclui a canela na minha dieta

A canela é uma especiaria deliciosa que possui propriedades importantes para promover a boa saúde.


Por isso é importante conhecer seus principais benefícios.

A canela é um especiaria barata, encontrada em vários tipos de receitas e seus benefícios são muitos. Veja quais são!

Ajuda a Emagrecer

Devido ao seu efeito termogênico, ou seja, capaz de aumentar o gasto de calorias durante a digestão, a canela pode ser uma grande aliada de quem está em busca de perder peso de forma rápida e saudável.

Além disso, como a gordura nada mais é do que uma inflamação no corpo, a especiaria pode ajudar a combater o acúmulo dela no organismo, uma vez que possui ação anti-inflamatória.

Melhora o Sistema Digestivo

La imagen tiene un atributo ALT vacío; su nombre de archivo es 1-12.jpg

Por ser rica em propriedades antibacterianas, antiespasmódicas e anti-inflamatórias, a canela ajuda a controlar alguns transtornos digestivos, como gases, diarreias, náuseas e acidez no estômago.

Controla o Colesterol

Estudos apontaram que o consumo regular de canela pode diminuir os níveis de colesterol ruim.

O benefício está associado às ações antioxidantes e anti-inflamatórias da especiaria.

Combate Doenças Cardíacas

Graças à presença das fibras e cálcio presentes em sua composição, o consumo de canela pode ajudar a diminuir os riscos de doenças cardíacas, pois pode melhorar o funcionamento da artéria coronária e controlar a pressão arterial alta.

Previne e Controla o Diabetes

La imagen tiene un atributo ALT vacío; su nombre de archivo es 1-13.jpg

A canela é capaz de controlar os níveis de açúcar no sangue e, devido à presença do cromo em sua composição, também ajuda a aumentar a sensibilidade à insulina, diminuindo os riscos de contrair o diabetes tipo 2.

A canela também apresenta bons resultados em casos de mulheres com a resistência à insulina relacionada à Síndrome dos Ovários Policísticos.

Trata Gripes e Resfriados

Atuando com o seu efeito imunomodulador, a canela pode contribuir para melhorar a resposta do organismo contra o vírus causador das gripes e resfriados.

Por isso, é indicado tomar o chá de canela quando estiver com sintomas de resfriado.

Previne o Envelhecimento Precoce

La imagen tiene un atributo ALT vacío; su nombre de archivo es 1-14.jpg

Por possuir ação antioxidante, graças à presença de compostos fenólicos em sua composição, a canela também ajuda a combater os radicais livres, que são os principais responsáveis pode provocar o envelhecimento precoce da pele.

Os resultados são de uma pele mais jovem e saudável.

Trata Doença de Parkinson e Alzheimer

A canela é também uma aliada da função cognitiva e da memória, logo, retarda a doença de Alzheimer e ajuda no tratamento da doença de Parkinson.

Previne Infecções no Organismo

Devido à sua função anti-bacteriana, a canela pode ajudar a evitar vários tipos de infecções internas e externas no corpo.

Acelera o Metabolismo

Por ser responsável por ativar a circulação sanguínea e, consequentemente, regular o intestino e o sistema digestivo, a canela também ajuda a acelerar o funcionamento do metabolismo.

Os resultados são de maior perda de peso através da queima de calorias e gorduras.

Combate o Estresse

La imagen tiene un atributo ALT vacío; su nombre de archivo es 1-15.jpg

Por ser uma especiaria com efeito termogênico, a canela é capaz de aliviar o estresse e a fadiga provocados pela rotina do dia a dia.

Ela pode te dar mais disposição e energia para se movimentar e fazer com que você sinta menos cansaço após as atividades realizadas.

Consumo Diário Recomendado

Especialistas recomendam que a quantidade diária de canela seja entre 1 e 6 gramas, o que, em medidas mais simples, equivale de meia a uma colher por dia.

No entanto, a dica é consultar um médico para saber qual será a dosagem recomendada para o seu caso específico, de acordo com o seu objetivo.

Efeitos Colaterais

Se consumida em excesso, a canela pode causar irritações da mucosa e intestino, intoxicação, alterações dos batimentos cardíacos, alergias e úlceras.

Além disso, a canela não é indicada para grávidas, seja em qualquer fase da gestação, e lactantes ou bebês.

Além de pessoas com problemas no fígado, rins ou com hipertensão.

Receita de Chá de Canela

La imagen tiene un atributo ALT vacío; su nombre de archivo es 1-16.jpg

Ingredientes:

  • 2 unidades de canela em pau ou 1 xcolher d ecanela em pó;
  • 2 xícaras de água.

Modo de Preparo:

Coloque a água e a canela para ferver durante cinco minutos. Deixe amornar, retire a canela em pau ou coe, no caso da canela em pó e beba.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: