Como Plantar Mandioca – O Jeito Mais Fácil de Fazer

Kinax

Saber Como Plantar Mandioca no quintal de casa é uma excelente maneira de ter esse ingrediente sempre fresquinho em casa ou até mesmo vender pacotes de mandioca já descascada. Veja os detalhes no nosso post.

Passo a Passo de Como Plantar Mandioca em Casa

Aprenda Como Plantar Mandioca

Anote esses passos de Como Plantar Mandioca e veja como é simples ter esse alimento sempre disponível.

Pensar na Iluminação

A mandioca é uma planta que requer grande quantidade de sol. Em média, é preciso que cada pé de mandioca receba 6 horas diárias de luz solar. Por isso, ao definir o local onde ela será plantada, é importante reservar uma área no quintal que receba luz solar constantemente.

Leia Também ↓↓: 

Preparar o Solo

O primeiro passo de Como Plantar Mandioca e fazer com que essa planta se desenvolva bem é preparar o solo com uma antecedência mínima de 15 dias antes do plantio.

Por mais que a mandioca não necessite de um solo muito fértil, já que ela é resistente e nasce em terras mais áridas, é preciso deixar o solo úmido, fofo e colocar alguns componentes orgânicos para fertilizar a terra de forma natural.

Adquirir os Caules da Mandioca

Para plantar a mandioca, é utilizado um pedaço grande do caule da planta. Esse caule deve ser dividido em vários pedaços menores (que devem ter de 15 a 25cm cada).


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: