O chá dessa planta previne derrames, destrói pedras nos rim e ajuda emagrecer!

Kinax

Quebra pedra é uma planta que nasce em qualquer lugar, como quintal, calçada e em vários países. Sem contar que não precisa de grandes espaços, pois basta um tanto de terra e pronto, já é o suficiente. Fora que elas nascem até mesmo em fendas de muro, acredita? Talvez o que você não saiba é que fazendo o chá dessa planta, você terá muitos benefícios do chá de quebra pedra. Veja quais são!


Lista dos benefícios do chá de quebra pedra

Quem nunca tomou o chá de quebra pedra precisa conhecer os seus benefícios. Assim, você saberá como aproveitar tudo o que a planta oferece e ainda apreciar o seu chá. Anote quais são:

Rins

Através do chá de quebra pedras, você terá grande ajuda se tiver cólica renal ou mesmo pedras nos rins. Isso porque seu chá ajuda a estimular e limpar os órgãos.

Inchaço

A planta possui propriedades diuréticas, ou seja, ajuda na eliminação de água pela urina. Então, se você sofre com retenção de líquido, pode facilmente eliminar o excesso de água do seu corpo tomando o seu chá.

Proteção do fígado

Conforme pesquisa clínica, o chá de quebra pedras ajuda na proteção do fígado. Entre suas habilidades, protege o órgão contra o desenvolvimento de câncer.

Tratamento de problemas digestivos

O chá da planta ainda ajuda no tratamento de problemas do trato digestivo, diminuindo o apetite, eliminando gases, infecções intestinais, dor de estômago, prisão de ventre e disenterias. Isso porque a planta cria um ambiente desfavorável para as bactérias intestinais.

Alivia as dores

A planta ajuda a diminuir a dor por conter efeito analgésico fitoquímico. Conforme um experimento, a planta pode ser um analgésico setes vezes mais forte do que algumas substâncias.

Emagrecimento

Por ser uma planta diurética, ela auxilia na perda de peso, já que o inchaço dá a sensação de estar gordo.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: