Você nunca imaginou que as amêndoas podem ter tantos benefícios para sua saúde. Descubra agora!

Kinax

As amêndoas são ricas em muitos benefícios por conter fibras, vitamina E, proteínas, fósforo, magnésio, vitamina B2 e muitos outros nutrientes. Por ser nutritiva, se torna fundamental para manter a boa saúde do corpo, então, você pode aproveitar os benefícios das amêndoas ao incluí-las em sua dieta.

Além disso, são fáceis de fazer parte do seu cardápio, pois pode ser consumida em óleo, farinha, manteiga, inteira, ralada e leite. Mesmo que você consuma uma pequena porção diária, já terá muitos de seus benefícios. E mais! Para quem precisa perder peso, as amêndoas colaboram muito, já que são efetivas para a perda de peso.

Lista de benefícios das amêndoas

Por oferecer diversos benefícios, as amêndoas estão entre os alimentos mais nutritivos. Elas podem ser encontradas o ano inteiro, o que favorece o seu consumo diário. Assim, você poderá acrescentá-la em seu cardápio diário e contribuir para que o seu corpo tenha maior nutrição. Veja a lista de benefícios que ela traz:

– Boa saúde cardiovascular

Por diminuir o colesterol LDL, preservando o colesterol HDL, as amêndoas reduzem os riscos de um possível ataque cardíaco. Uma pessoa que consome carboidratos e amêndoas em sua dieta, conseguem uma redução sobre o risco de ataque cardíaco em 35%.

Além disso, elas contribuem por manter saudável todo o sistema cardíaco, já que contém alto teor de antioxidantes que protegem do estresse oxidativo.

– Proteção contra o câncer

Por serem ricas em antioxidantes, as amêndoas contribuem com a proteção contra o câncer. Isso porque elas eliminam os radicais livres, que são responsáveis por danificar o DNA das células, desenvolvendo assim, células de câncer. Fora que esses antioxidantes também contribuem para recuperar as células já danificadas.

Benefícios das amêndoas

– Fortalecimento dos ossos e dentes

As amêndoas também contêm cálcio e estes fortalecem os ossos e os dentes. Bastam 92 gramas de amêndoas para conseguir suprir 24% das necessidades diárias de cálcio, fornecendo 243mg. Fora que elas também possuem fósforo e magnésio, estes nutrientes também previnem a saúde dos ossos, contribuindo eficazmente contra a osteoporose.

– Desenvolvimento do bebê na gestação

O folato, contido nas amêndoas, é essencial para o bom desenvolvimento do bebê durante a gestação. A falta dele traz o desenvolvimento irregular do cérebro e da medula espinhal dos bebês.

Leia Também ↓↓: 
– Saúde da pele

As amêndoas ajudam a pele a ficar mais flexível por conter vitamina E, responsável pela nutrição da cútis e que também age contra o envelhecimento.

– Saúde do cérebro

As amêndoas colaboram em proteger as células cerebrais contra danos causados por radicais livres, além de melhorar a circulação sanguínea para o cérebro. Para as crianças, as amêndoas se mostram muito eficazes em manter a boa memória.

– Diabetes

As amêndoas diminuem o nível de glicose e insulina após as refeições.

Receita natural com amêndoas

Aproveite uma receita natural para saborear as amêndoas, preparando uma farinha de amêndoas.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: