Você vai se surpreender com os benefícios deste suplemento para sua saúde!

Embora poucas pessoas saibam sobre os benefícios da spirulina, uma espécie de alga bastante utilizada na suplementação alimentar, ela fornece uma série de vantagens ao equilíbrio orgânico. Deseja saber quais são esses benefícios? Acompanhe nosso post.


Lista dos 10 benefícios da spirulina

1 – Fortalece o sistema imunológico

Entre um dos benefícios que mais se destacam com relação a este suplemento, trata-se de a spirulina fortalecer o sistema imunológico, tornando o organismo altamente resistente à ação de vírus, bactérias e fungos responsáveis por provocar infecções e uma série de outras doenças.

2 – Previne e combate a anemia

Os benefícios da spirulina são muito eficazes para manter a saúde do sangue. Isso é possível graças ao fato de este suplemento estimular a produção de hemoglobina, fator essencial para prevenir e curar a anemia.

3 – Controla o diabetes

O consumo de spirulina também diminui a resistência do organismo quanto à absorção da insulina, uma substância essencial para manter os níveis de glicose sob controle. Por este motivo, o consumo deste suplemento proporciona excelentes resultados para as pessoas que sofrem de diabetes.

4 – Combate a hipertensão

Além dos benefícios já apresentados, o consumo de spirulina atua também na redução da pressão arterial, favorecendo na prevenção e tratamento da hipertensão. Além disso, as substâncias contidas neste suplemento melhoram a circulação sanguínea.

5 – Combate o câncer

Por se tratar de um suplemento rico em antioxidantes, a spirulina apresenta excelentes resultados na prevenção e auxílio ao tratamento do câncer, já que ela atua no combate dos radicais livres responsáveis pela ocorrência e crescimento dos tumores.

6 – Desintoxica o fígado

O consumo de spirulina atua também na desintoxicação do fígado, combatendo inflamações, toxinas e demais substâncias responsáveis por causar o mau funcionamento deste órgão.

Benefícios da spirulina

7 – Reduz o colesterol ruim

Outro dos benefícios da spirulina trata-se de ela reduzir os níveis de colesterol ruim no organismo, o temido LDL. Além disso, o consumo de spirulina contribui para gerar o colesterol bom no organismo (HDL), fator indispensável para a saúde do sistema cardiovascular.

8 – Previne doenças cerebrais

Outra das atribuições da spirulina trata-se do efeito altamente positivo que ela exerce na prevenção de doenças cerebrais como o Alzheimer e o Parkinson.

9 – Combate doenças respiratórias

Pelo fato de a spirulina exercer um papel muito importante nas defesas imunológicas, o consumo dela é capaz de combater doenças respiratórias como a renite alérgica e até mesmo a asma.

10 – Estimula o ganho de massa magra

Um dos fatores que fazem com que a spirulina seja tão procurada trata-se de ela ser muito rica em proteína vegetal. Desse modo, ela consiste numa excelente opção para as pessoas que desejam adquirir massa magra sem a ingestão de proteína animal.

Como consumir a spirulina?

De modo geral, o consumo de spirulina é feito por meio de cápsulas, sendo que a quantidade diária ideal deve ser definida juntamente com um médico, conforme quadro clínico de cada pessoa.

Contraindicações

Embora a spirulina forneça diversos benefícios para a saúde, o consumo dela não é indicado nos seguintes casos:

  • Gestantes;
  • Mulheres que estão amamentando;
  • Crianças menores de 12 anos;
  • Pessoas diagnosticadas com fenilcetonúria (um tipo de doença genética);
  • Pessoas que já passaram por algum tipo de transplante;
  • Pessoas diagnosticadas com artrite reumatoide, esclerose múltipla, lúpus, HIV ou qualquer outro tipo de doença autoimune.

Em suma, nos casos de quem deseja usufruir dos benefícios da spirulina, é fundamental contar com orientação médica.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: