5 Remédios Caseiros de Tratamento Natural para Gordura no Fígado

Kinax

O Tratamento Natural para Gordura no Fígado (esteatose hepática) é feito através de dietas e exercícios físicos.

Como não existe um medicamento capaz de curar a gordura no fígado, perder peso e evitar bebidas alcoólicas acabam por ser o tratamento mais indicado

Antes de tudo você precisa saber que é normal ter gordura no fígado, mas quando é superior à 5 a 10% de gordura, ela pode ser considerada doença hepática gordurosa.

Um acúmulo de gordura no fígado o torna vulnerável à um novo ferimento, o que pode causar inflamação e cicatrizes.

Existem dois tipos de doença hepática gordurosa: a induzida pelo álcool e a não alcoólica. A principal causa por trás da gordura no fígado induzida pelo álcool é o consumo excessivo de álcool.

Na doença hepática gordurosa não alcoólica, a gordura  se  acumula no fígado por razões não relacionadas ao álcool.

Tratamento Natural para Gordura no Fígado

Um Tratamento Natural para Gordura no Fígado que funciona muito bem como remédios caseiros para aliviar os sintomas de fígado gordo são os chás,  especialmente quando usados para completar o tratamento médico. Confira alguns:

Leia Também ↓↓: 

Receita de Chá Verde

O chá verde é ótimo pois ajuda a bloquear a quantidade de gordura armazenada no fígado e também ajuda a melhorar a função hepática. Além disso, a ingestão regular de chá verde reduz a gordura corporal.

Recomenda-se ingerir de 3 a 4 xícaras de chá verde todos os dias para proteger o seu fígado e se livrar da doença hepática gordurosa.

Tratamento Natural para Gordura no Fígado com Vinagre de Maçã

Um dos melhores remédios caseiros para fígado gorduroso é o vinagre de maçã. Ele ajuda a se livrar da gordura acumulada em torno do fígado e colabora para a perda de peso. Além disso, reduz a inflamação do fígado.

Adicione 1 colher de sopa de vinagre de maçã cru, não filtrado, para um copo de água morna.

Tome 2 vezes ao dia, antes das refeições.

Beba este remédio por alguns meses.

Tratamento Natural para Gordura no Fígado

Tratamento Natural para Gordura no Fígado com Limão

Limão, por conter grandes quantidades de vitamina C, ajuda o fígado a produzir enzimas chamadas glutationas. A glutationa neutraliza toxinas, desta forma, o limão pode ajudar o fígado na desintoxicação.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: