12 truques e usos da água oxigenada que você não sabia. O número 5 você vai querer fazer agora

Inscreva-se em nosso canal:
Rate this post

Neste artigo vamos te mostrar uma lista com 12 benefícios da água oxigenada que tornarão sua vida muito mais fácil de agora em diante.

Especialmente você que é fã da medicina natural. Faça o teste e venha nos contar depois.

Antes de tudo, a água oxigenada a ser usada é a de 3% de peróxido de hidrogênio, ou seja, a água oxigenada 10 volumes.

E é importante sempre utilizar uma boa marca que não use conservantes.

 

Os Benefícios da água oxigenada

1- Remover as manchas:

Se você deixar as roupas de molho por 30 minutos na água oxigenada na mesma proporção de água para água oxigenada, as manchas sairão muito mais facilmente.

Leia Também ↓↓: 

Essa mistura vai ajudar a remover principalmente aquelas manchas amareladas de roupas claras.

Para manchas de tinta: você deve misturar 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio com um pouco de água oxigenada até formar uma massinha e em seguida aplicar essa mistura sobre a mancha e deixar agir por alguns minutos e em seguida com o auxílio de um pano úmido esfregue a área que a mancha irá sair completamente.

Para manchas de sangue: Coloque um pouco de água oxigenada sobre a peça manchada e deixe agir uns minutos. Em seguida lave normalmente.

Você também pode colocar um pouco de água oxigenada na máquina de lavar roupas e abolir a água sanitária já que ela danifica os tecidos.

2- Limpar pisos de madeira:

Para dar brilho no piso, basta colocar 4 colheres de água oxigenada junto com um pouco de água morna em um balde e os resultados te surpreenderão.

3- Cultivar plantas:

Com um pouco de água oxigenada você acaba com qualquer tipo de fungo que pode prejudicar o desenvolvimento de suas plantas.

Você pode borrifar nas plantas uma mistura de 3 colheres de água oxigenada para 500 ml de água ou colocar diretamente na terra e desta forma conseguirá ter plantas lindas e saudáveis

4- Reflexos naturais para seus cabelos:

Quem quiser fazer em casa suas próprias mechas, pode misturar um pouco de água com água oxigenada e assim poupar uma fortuna sem precisar ir ao salão de beleza.

Você só precisa ficar de olho e comprar a água oxigenada 3% para não danificar seu cabelo.

5- Elimina qualquer pesticida dos alimentos:

Colocar 2 colheres de água oxigenada com água em uma bacia e deixar as hortaliças, frutas ou verduras por alguns minutos vai assegurar que não haverá qualquer resíduo de pesticidas ou outro produto artificial nos alimentos.

benefícios da água oxigenada

6- Limpar bancadas da cozinha:

Ajuda a eliminar a gordura das superfícies da cozinha, basta misturar 2 colheres de água oxigenada com um pouco de água e remover com auxílio de um pano ou esponja.

7- Limpar banheiras:

Borrife água sanitária sobre a banheira e ficará muito mais fácil a sua limpeza.

8- Remover manchas do rosto ou da pele:

Basta aplicar um pouco de água oxigenada 10 volumes em um algodão e aplicar sobre a área desejada a noite por alguns dias.

9- Saúde dos pés e das mãos:

Basta deixar os pés ou as mãos de molho com 2 colheres de água oxigenada e um pouco de água e você consegue eliminar completamente qualquer fungo das suas unhas e dos seus dedos.

10- Escovas de dentes livre de germes

Manter escovas de dentes numa solução de água oxigenada conserva as escovas livres de germes que causam gengivite e muitos outros problemas bucais.

11-Animais de estimação

A água oxigenada também é excelente para tratar feridas em animais. A ferida vai sarar muito mais rápido.

12- Rinite ou sinusite

Você sofre com rinite ou sinusite? Faça um spray nasal caseiro combinando uma colher (sopa) de água oxigenada e meio copo de água pura e filtrada.

Depois é só ir borrifando um pouco nas narinas durante o dia e você vai se sentir muito melhor.

Gostou desses benefícios da água oxigenada? Compartilhe essa página para ajudar quem precisa.


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA: Este site não substitui o trabalho de um especialista. Sempre consulte um médico.

Recomendados Para Você: