Saiba os Benefícios da Pitanga e Descubra que Essa Fruta Tem Grande Poder para Curar e Prevenir Muitas Doenças

Kinax

A pitanga é originária das regiões de Mata Atlântica e por isso é uma fruta brasileira. Mas você conhece todos os Benefícios da Pitanga?

Ela pertence à mesma família das mirtáceas e tem grande beleza externa, mas um sabor “azedinho”.

Inicialmente o fruto é na cor verde, depois segue para o amarelo e o alaranjado até o vermelho, que é quando está pronta para o consumo cru.

Embora seja uma fruta pequena, oferece muitos benefícios e aqui você vai conhecer quais são. Aproveite para consumir a fruta como um delicioso e saudável suco.

Os Benefícios da Pitanga na Alimentação

A pitanga é uma fruta que quem faz dieta pode consumir sem medo, já que ela ajuda a emagrecer por conter poucas calorias.

Sem contar que, pelo seu suco ser uma bebida diurética, ele colabora com uma pele mais saudável e bonita, já que é rica em vitamina A. Ela é também uma fruta aromática, muito útil na preparação de doces, sorvetes, geleias e refrescos.

Consumir pitanga ajuda também na proteção das células contra danos causados pelo estresse e pela má alimentação. Isso ocorre porque essa é uma fruta rica em flavonóides, carotenóides e antocianinas, que são antioxidantes.

Essas substâncias oferecem mais benefícios, como:

Leia Também ↓↓: 
  • Prevenção de doenças degenerativas
  • Combate de doenças inflamatórias
  • Prevenção de doenças cardiovasculares

Benefícios da Pitanga para a Saúde

A pitanga oferece uma boa quantidade de sais minerais e vitaminas, como vitaminas A, C e do complexo B. Além disso, ela oferece minerais, como potássio, ferro, cálcio e fósforo, que são antioxidantes muito poderosos.

Conheça os benefícios da pitanga

Benefícios da Pitanga para Perda de Peso

A fruta ajuda no emagrecimento, já que possui baixa caloria. Sem contar que seu suco é ideal para quem faz dieta, pois a bebida é diurética.

Prevenção do Envelhecimento Precoce

Possui um poder antioxidante e por isso retarda o envelhecimento da pele, lutando contra os radicais livres.

Prevenção do Câncer

A pitanga possui antocianinas e fenóis em sua composição. Estas são substâncias que previnem doenças degenerativas e que atuam oferecendo proteção para as moléculas de DNA para que não sofram mutações que levam ao câncer.

Sem contar que a fruta tem uma substância que é responsável pela sua cor vermelha, o licopeno, este é um antioxidante também que é eficaz para combater diversas doenças.

Benefícios da Pitanga

Outros Benefícios da Pitanga

A pitanga é uma fruta que vai além de ser saborosa, pois ajuda a combater doenças inflamatórias, ajuda no tratamento de reumatismo e bronquite, previne doenças cardiovasculares, previne infecções na garganta e ajuda a manter uma pele mais bonita e saudável.

Sem contar que entre os benefícios da pitanga estão as folhas, que podem ser usadas para o tratamento de doenças estomacais, hipertensão e diuréticos.

Elas também possuem ação laxativa e calmante e o flavonóide presente nela tem participação na ação anti-inflamatória, além de fortalecer a imunidade.

Fora que a pitanga é conhecida como uma fonte para a beleza, pois ajuda a manter as unhas, cabelo e pele sempre saudáveis.


Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: