Benefícios da Lima: Você Vai Se Surpreender

Canal Cura Verde

5 (100%) 1 vote

Poucos sabem, mas os Benefícios da Lima são inúmeros para a manutenção geral da nossa saúde. Essa fruta pode atingir nosso corpo como muitos medicamentos não podem.

Aqui estão os benefícios mais frequentes e valiosos da lima que você talvez nunca nem sequer imaginava.

Quem é a Lima

A lima é uma fruta pouco conhecida em algumas regiões do país. Essa fruta quase irmã do limão, sendo ela deliciosa. Como todas as frutas da sua família cítrica, tem um ótimo sabor e propriedades incríveis que podem lhe interessar muito.

Origem e História da Lima

Para nos transportar para o lugar exato onde a fruta foi desenvolvida, devemos ir para o sudeste da Ásia, especificamente na Pérsia e na Malásia.

Esses países foram precursores de seu cultivo e conseguiram estender a lima até regiões com climas tropicais e subtropicais ao redor do mundo.

Na época das Cruzadas, séculos inteiros XI e XII, foi quando esta fruta chegou à Europa.

Quanto ao nome da lima, é possível que esta fruta obteve seu nome neste momento, porque os persas costumavam a chamar de “limu” ao que conhecemos hoje como limões e outras espécies cítricas.

benefícios da lima

Composição da Lima

A composição, assim como os Benefícios da Lima são muito interessantes, pois ela é rica em nutrientes e pobre em calorias.

Leia Também ↓↓: 

A lima é uma fruta cítrica muito nutritiva, uma das favoritas dos amantes de dietas, porque pode fornecer certos benefícios essenciais para cada pessoa saudável, que são:

  • Minerais;
  • Vitaminas;
  • Ácidos graxos;
  • Aminoácidos;
  • Carboidratos importantes.

Entre eles estão os seguintes nutrientes mais famosos:

  • Minerais: cálcio, iodo, ferro, magnésio, selênio, zinco, potássio, sódio, entre outros.
  • Vitaminas: tiamina, riboflavina, ácido fólico, niacina e piridoxina.
  • Aminoácidos: lisina e triptofano.
  • Carboidratos: glucose e frutose.

Os Mais Incríveis Benefícios da Lima

Cuidado da Pele

Tanto o suco quanto o óleo de lima são muito úteis para a pele se consumidos oralmente ou em aplicação externa. Rejuvenesce, mantém o seu brilho, protege-a de problemas infecciosos e reduz os odores corporais.

Leia Também ↓↓: 

Quando aplicado na pele, o ácido remove as células mortas, cura a caspa, picadas, urticária, etc. Se adicionarmos algumas gotas de suco ou do óleo de lima na água da banheira, obtemos um banho relaxante para pele.

Digestão

Um dos Benefícios da Lima é o aroma delicioso que deixa na comida. Isso que favorece o processo digestivo desde o primeiro momento. Então o ácido que contém faz o resto do trabalho degradando as macromoléculas na comida.

Os flavonóides, compostos presentes no óleo essencial de lima, estimula o sistema digestivo e aumenta a secreção de sucos, ácidos biliares, e também estimula o peristaltismo.

Constipação

Os ácidos da lima contribuem para o sistema excretor, liberando o trato. Por outro lado, a fibra que contém também alivia a constipação.

Uma dose excessiva de suco de lima com sal age como laxante natural, sem trazer efeitos colaterais, por isso ajuda a curar o mal.

Artrite

A artrite é uma daquelas doenças que afetam seriamente os ossos, o ácido úrico pode ser armazenado no corpo.

Isso geralmente é eliminado pelo corpo naturalmente, mas algumas pessoas podem acumular grandes quantidades para que a dor seja insuportável e as inflamações sejam constantes.

O ácido cítrico encontrado neste tipo de fruta pode aliviar e, ao mesmo tempo, desempenhar o papel de solvente do ácido úrico, para que ele possa ser eliminado rapidamente na urina.

A lima também tem propriedades anti-inflamatórias que podem combater este tipo de sintomas.

Distúrbios Respiratórios

O óleo extraído da lima contém cânfora, por isso é usado para fazer inaladores, vaporizadores, bálsamos, etc.

Benefícios da Lima

Bronquite

Você pode realizar um tratamento baseado em infusões de lima para aliviar a inflamação dos brônquios, porque os óleos essenciais contidos nela podem relaxar os músculos das costelas, além de aliviar ataques de tosse.

Você pode realizar a mesma infusão que mencionamos acima e, no caso de ter uma dor de garganta, adicione banana, pois reduz esse desconforto.

Gengivas

A causa básica de problemas nas gengivas é a falta de vitamina C. Ocasionalmente ocorrem danos orais que favorecem a formação de úlceras e o consumo de lima auxilia na cicatrização.

Outros Benefícios

Como dissemos anteriormente, os Benefícios da Lima são inúmeros. Seu suco é um excelente aperitivo. Ajuda também na:

  • Cólera;
  • Reumatismo;
  • Diabetes;
  • Câncer de cólon e próstata;
  • Arteriosclerose;
  • Fadiga;
  • Distúrbios cardíacos;
  • Reduz as febres altas.

A partir de agora, tente não só incluir a lima na sua dieta habitual, mas também a tomar em grandes quantidades. Como vimos, os Benefícios da Lima são inúmeros e ela não só ajuda a prevenir muitas doenças como mantem uma boa saúde para o corpo.

 


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: