Aprenda Fazer Máscara de Carvão Vegetal Ativado Que Realmente Funciona

Kinax

A Máscara de Carvão Vegetal Ativado é o procedimento de beleza da moda, que está bombando atualmente, já que o mercado de beleza e estética não para, constantemente inovando e criando tendências que serão seguidas por mulheres e homens no mundo todo.

Essas novidades costumam aparecer em feiras e eventos especializados, ou viram moda depois que uma celebridade influente começa a usar um produto abertamente, fazendo propaganda dos benefícios do determinado produto. 

Após um sucesso muito grande no exterior, a Máscara de Carvão Vegetal Ativado chegou ao Brasil fazendo um verdadeiro estardalhaço.

Hoje em dia é comum ver nas prateleiras uma infinidade de marcas e produtos diferentes, todos prometendo os milagrosos efeitos do carvão vegetal ativado para a pele.

Porém esses produtos, muitas vezes importados, costumam ser caríssimos e nem sempre podemos confiar na sua eficácia.

Por isso hoje vamos te ensinar como fazer uma Máscara de Carvão Vegetal Ativado facilmente na sua casa, além de mostrar curiosidades e todos os benefícios dessa tendência.

O Que é Um Carvão Vegetal Ativado?

Carvão Vegetal Ativado

Antes de mais nada, vale a pena ressaltar que o carvão vegetal ativado, é diferente do carvão vegetal comum que usamos na churrasqueira.

A diferença entre eles vai se dar pelo tipo de matéria prima usada para produzir o carvão e o tamanho das partículas.

O carvão vegetal ativado é feito através da queima da cortiça, algumas lascas de madeira ou até mesmo cascas de coco.

O carvão vegetal ativado é criado a partir da queima dessas matérias orgânicas, como a cortiça por exemplo, em elevadas temperaturas e com baixos índices de oxigênio (O2).

Através desse processo, o carvão ativado tem sua superfície alterada, o deixando muito mais poroso, dessa maneira aumentando consideravelmente sua capacidade de absorver algumas impurezas da nossa pele.

Fatores Prejudiciais Para Nossa Pele

Todos nós queremos ter uma pele bonita e saudável, afinal uma pele bem cuidada e rejuvenescida, principalmente no rosto, funciona como nosso cartão de visita.

A poluição presente no ar é um dos principais causadores de rugas, linhas de expressão, perda do brilho e impurezas na pele, prejudicando sua estrutura e aparência.

Leia Também ↓↓: 

Outro fator que também pode prejudicar muito a saúde e aparência da nossa pele facial, é o alto teor de oleosidade.

Peles muito oleosas são mais propícias a ter problemas de cravos, espinhas e excesso de luminosidade, causando aquela aparência “sebosa” que é super desagradável.

Uma má alimentação, com alimentos gordurosos, industrializados e a deficiência de certas vitaminas essenciais para a saúde da pele, podem causar esse excesso de oleosidade.

Benefícios da Máscara de Carvão Vegetal Ativado

Benefícios da Máscara de Carvão Vegetal Ativado

É muito importante para manter uma pele saudável, controlar esses níveis de oleosidade, além de manter ela sempre limpa, livre de impurezas e sujeiras que causam problemas como a acne, cravos e o envelhecimento precoce.

A Máscara de Carvão Vegetal Ativado entra exatamente para fazer essa limpeza profunda dos poros, cuidando da manutenção da pele, controlando sua oleosidade, removendo impurezas e toxinas.

A Máscara de Carvão Vegetal Ativado funciona como um verdadeiro detox para nossa pele, garantindo sempre sua luminosidade, uma aparência uniforme e macia.

Ela é inclusive muito recomendada para retirar todos os resquícios de maquiagem, que se ao ficar muito tempo em contato com a pele, bloqueando os poros, podem causar alguns danos.

Outro grande benefício no uso frequente da Máscara de Carvão Vegetal Ativado, é que com a pele totalmente limpa e desobstruída, a eficiência de outros produtos e tratamentos faciais fica potencializada.

A oleosidade excessiva, assim como certas impurezas e células mortas, podem atrapalhar e diminuir consideravelmente a ação de outros cremes faciais.

Como Fazer Uma Máscara de Carvão Vegetal Ativado Caseira?

Existem diversas marcas e produtos variados no mercado, mas como em sua grande maioria ainda são produtos importados, ainda possuem um valor muito alto.

Por isso vamos ensinar você a fazer sua própria Máscara de Carvão Vegetal Ativado em casa, com ingredientes super fáceis de achar em qualquer farmácia ou mercado. Veja as instruções abaixo:

Como Fazer Máscara de Carvão Vegetal Ativado

Ingredientes:

  • 2 Colheres de leite integral;
  • 2 Comprimidos de carvão ativado (ou 01 carvão ativado em sachê);
  • 1 Colher de sopa de gelatina sem sabor;
  •  1 Colher de sopa de cola branca.

Modo de preparo:

  • Primeiramente triture muito bem os comprimidos de carvão ativado em uma tigela (ou despeje o sachê), é importante que eles estejam muito bem triturados até virar um pó. Depois disso coloque as colheres de sopa de leite integral e misture bem.
  • Adicione a colher de sopa da gelatina sem sabor. Adicione a cola branca (a colher de sopa não precisa estar totalmente cheia), misture tudo até ficar uniforme e leve ao microondas por 30 segundos.
  • Retire a mistura do microondas e com a ajuda de um pincel espalhe a pasta em todo o rosto ou apenas nas áreas desejadas.
  • Aguarde alguns minutos até a máscara secar totalmente.
  • Remova delicadamente a máscara para ela sair inteira sem quebrar. É possível ver alguns cravos e outras impurezas presos na superfície da máscara.

Contra Indicações

A máscara de carvão vegetal ativado pode ser contra indicada para pessoas com a pele sensível, com rosácea, pele muito ressecada ou alérgicas ao carvão vegetal ativado.

Após o uso é normal uma vermelhidão bem leve nas áreas aplicadas.

Leia Também ↓↓: 


Leia Também ↓↓: 

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: