Conheça 10 incríveis benefícios do araçá para a sua saúde!

O araçá não é muito conhecido pelas pessoas, mas este fruto é capaz de curar doenças, funcionando como um importante remédio natural. A fruta é rica em minerais (ferro, cálcio e fósforo), possuindo efeitos calmantes para o organismo. Além disso, o araçá combate doenças inflamatórias, como as que ocorrem na garganta, boca, órgãos genitais, intestino, entre outros. Por conta disto, você não pode deixar de conhecer os benefícios do araçá.

O araçá também é um importante aliado no combate à osteoporose, anemia e para o descanso da mente. Por apresentar tantas vantagens, acaba funcionando como um antibiótico, ajudando a eliminar bactérias do nosso organismo.

Veja lista de benefícios do araçá

1- Fonte de Vitamina C

O araçá possui muito mais quantidade de vitamina C do que frutas cítricas como a laranja, podendo ser até 5 vezes mais potente do que esta fruta no combate a doenças como gripes e resfriados. Por conta disto, o araçá é indicado para tratar doenças como o escorbuto, que ocorre devido à falta de vitaminas no organismo. Além disso, a fruta ajuda a aumentar a imunidade da pessoa.

2- Melhora a visão

A falta de vitamina A no organismo pode causar cegueira noturna, ou então deixar a pessoa com a visão fraca. O araçá ajuda a controlar este problema, pois em sua composição existe uma grande quantidade de vitamina A. Ao consumir araçá, a pessoa fica livre de doenças da visão, como catarata, prevenindo doenças nos olhos.

benefícios do araçá

3- Fonte de fibras

Entre as propriedades do araçá encontramos a fibra dietética, que faz com que a fruta se torne um remédio natural no combate de doenças como colesterol ruim alto, doenças cardíacas e níveis altos de açúcar no sangue. Por ser uma fruta fibrosa, o araçá é excelente para combater a obstipação, ajudando na regularização do intestino preso.

4- Controle da Diabetes

O araçá é muito eficiente para promover a perda de peso e manter a pressão sanguínea em níveis normais. Devido a estas características, a fruta ajuda a controlar o consumo de açúcar pelo organismo, reduzindo os níveis de glicose e insulina no corpo.

5- Digestão

As fibras e a vitamina C do araçá estimulam a boa digestão, fazendo com que os alimentos sejam empurrados por meio do intestino delgado. Com isso, a fruta se torna uma aliada no combate aos problemas causados pela má digestão.

6- Câncer

O araçá possui propriedades anticancerígenas, sendo assim um alimento que não pode faltar na mesa das pessoas. Isto ocorre porque a fruta contém antioxidantes, como os polifenois, que ajudam a retirar do nosso corpo os radicais livres nocivos que provocam tumores.

7- Tireoide

Por ser uma fonte rica de cobre, o araçá ajuda a regularizar o metabolismo, contribuindo para a regularização e produção de hormônios da tireoide.

Aprenda a preparar um delicioso suco de araçá

Ingredientes

  • Polpa de araçá (200 g);
  • Gelo picado;
  • Água (duas xícaras);
  • Açúcar (4 colheres de sopa).

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Em seguida, coloque em copos. Esta receita serve até duas pessoas, mas você pode aumentar os ingredientes para servir mais pessoas. Você pode ainda acrescentar 4 folhas de hortelã no liquidificador! Fica uma delícia este suco de araçá!

Leia Também ↓↓: 

Aproveite para divulgar os benefícios do araçá para seus amigos nas redes sociais!

Leia Também ↓↓: 

Resumo
Data:
Assunto:
Benefícios do araçá
Avaliação:
51star1star1star1star1star

Recomendados Para Você:

CuraVerde.com.br