Misture SAL e AZEITE: Seus Amigos Vão Te Agradecer Pra Sempre Por Compartilhar Isso!

Aprendi esse segredo  de sal e azeite com uma amiga, e uso sempre que tenho dores nos joelhos, nas costas e nas articulações. Por ser tão bom, quero compartilhar com vocês.


 A receita de hoje possui dois ingredientes mais que especiais: sal e azeite de oliva. E o melhor, estão acessíveis para qualquer pessoa.

Juntos, eles formam uma dupla dinâmica para combater a osteoporose e outros problemas ósseos e musculares. Por isso, acompanhe nosso texto até o final que eu vou te ensinar como preparar esta poderosa mistura medicinal.

A cada dia as dores articulares são mais frequentes. Isso porque temos muito pouco tempo para fazer exercícios físicos, mas também por causa do aumento da expectativa de vida.

Azeite de Oliva Com Sal Para Dor

Vivemos mais e, portanto, usamos mais nossos ossos e músculos. Como consequência, eles sofrem um desgaste maior.

Em geral, recorremos aos remédios de farmácia para aliviar os sintomas das dores.

Para não prejudicar seu organismo com medicamento químico, apresentamos um potente tratamento baseado em uma mistura de sal e azeite.

Antes de passar a receita, eu vou te contar porque esses dois ingredientes são eficazes para o alívio das dores musculares e nas articulações.

 O azeite de oliva é rico em alguns elementos chamados polifenóis, que atuam como antioxidantes. Assim, quando este líquido entra em contato com nosso organismo, retarda o envelhecimento celular. Isso significa que as dores demoram mais para aparecer.

Por outro lado, também contém oleocanthal, um composto que combate as enzimas que provocam a inflamação.

Além disso, regula a pressão através dos ácidos graxos monoinsaturados, algo indispensável para uma boa saúde cardiovascular.

Leve em conta que uma boa circulação é imprescindível para a manutenção de nosso organismo, já que garante a alimentação adequada das células.

O sal tem uma grande quantidade de magnésio para fortalecer nossos tecidos.

Nesse sentido, os seus minerais são muito benéficos para nosso sistema imunológico. Como consequência, nossos ossos e músculos se irão se recuperar com mais rapidez.

Além disso, o sal contribui para melhorar o sistema circulatório, não é em vão que muitos médicos especializados recomendam nadar no mar. Isso elimina o excesso de sódio no sangue e reduz a pressão arterial.

Agora vamos a nossa receita.

Azeite de Oliva e Sal Para Dor

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 20 colheres (sopa) de azeite de oliva extravirgem;
  • 10 colheres (sopa) de sal.

 Modo de Preparo:

Coloque o sal e o azeite em um recipiente de vidro e misture bem.

Tampe e deixe curtindo por três dias, em lugar fresco e protegido da luz. Nesse tempo, agite ao menos uma vez por dia.

Aplicação

Passe a mistura sobre os pontos de dor, massageando fortemente todas as manhãs. Comece com 2 ou 3 minutos de massagem.

Depois aumente gradativamente a quantidade de tempo durante o dia, podendo ser até quatro massagens diárias de 5 minutos cada uma.

Quando terminar a massagem, limpe com uma toalha molhada e quente.

Graças a essa terapia tradicional, você rejuvenescerá as suas células, melhorará sua circulação e reforçará suas defesas.


Leia Também ↓↓: 

Recomendados Para Você: