As 6 Coisas Que Você Deve Saber Para Depilar Corretamente a Virilha

Canal Cura Verde

5 (100%) 1 vote

Você sabe como Depilar Corretamente a Virilha? A Revista Marie Claire dos Estados Unidos consultou os principais especialistas deste ramo e colheu algumas dicas para afzer a depilação correta e evitar que pelos encravem, impedindo que a pele sofra irritação.

Ficou interessado (a)? Então, basta para acompanhar o nosso post a seguir!

6 Dicas para Depilar Corretamente a Virilha da Próxima Vez

Veja dicas de como Depilar Corretamente a Virilha, pois quem costuma deixar a região lisinha, sem nada, deve tomar cuidado, porque os pelos funcionam como uma barreira para entrada de impurezas.

1 – Escolha a Lâmina Certa

Leia Também ↓↓: 

Você precisa se certificar que a lâmina esteja nova e bem afiada, sendo que o ideal é trocar todo o mês. Isso porque as lâminas sem corte pegam a pele e não arrancam adequadamente os pelos. Isso acaba por provocar cortes e irritação na sua pele.

As lâminas antigas, por sua vez, estão bem mais propensas a propagar sujidade e bactérias. Um dos especialistas consultados aconselhou a utilizar mais de uma lâmina durante o processo a fim de deslizar com facilidade no local, que é bastante irregular.

2 – Fique Atenta ao Tempo

Vale salientar que efetuar a depilação no fim do banho e não logo após entrar no chuveiro é muito mais suave. Este é o momento no qual os pelos estão mais macios, além do calor do valor abrir os folículos pilosos e deixar a depilação mais simples.

Depilar Corretamente a Virilha

3 – Prepare a Virilha

Leia Também ↓↓: 

Outra das dicas para depilar corretamente a virilha tem a ver cuidados para não sofrer com irritação. Antes de tirar os pelos, esfolie a virilha com uma bucha e um sabonete hidrante por cerca de 20 segundos.

Enxágue, depois aplica o seu condicionador de cabelos nos pelos para amolecer. E vale até escovar os pelos com uma escova de dente dura, algo que pode ser realizado antes de entrar no banho ainda com a pele seca no sentido de crescimento para deixar as pontas fora da pele.

4 – Crie uma Barreira de Proteção

Passe um creme de barbear, um óleo, um sabonete hidrante ou um condicionador de cabelo antes de passar a lâmina. É indispensável ainda se certificar de utilizar algo para proteger a sua pele, como um tipo de lubrificante para a lâmina deslizar de modo delicado.

5 – Raspe na Direção Certa

Caso os pelos estejam muito alongados, corte com uma tesoura de unha para assegurar que não vão causar o entupimento ou danificar a lâmina. Posteriormente, você deve acompanhar essas instruções. Raspe contra o crescimento da pele a fim de obter um resultado eficaz.

No entanto, se a sua pele for bastante sensível é indicado raspar no sentido de crescimento. Você pode variar ações longas e curtas para atingir todos os pelos.

6 – Cuide da Pele

Até este ponto, você já foi capaz de efetuar o processo mais complexo, só que ainda não chegou ao fim. Esta é uma das dicas para depilar corretamente a virilha e serve para o fim de tudo. Logo após raspar os pelos, aplique uma loção hidratante livre de corantes e fragrâncias.

Ficou com algum corte ou ferimento? É recomendado passar uma pomada para impedir qualquer tipo de infecções, bem como colocar peças de roupas bem largas por algumas horas depois da depilação para não sofrer com a irritação da pele. Se houver alguns pelos encravados, utilize também um creme esfoliante.

Gostou de conhecer essas dicas para Depilar Corretamente a Virilha? Então, aproveite para compartilhar esse conteúdo com os seus amigos e familiares nas redes sociais.


Leia Também ↓↓: 
Kinax

CURTA A NOSSA PÁGINA:

Recomendados Para Você: